2 de outubro de 2015

Trupe de Truões fará três apresentações gratuitas no Teatro Municipal de Uberlândia

A trilogia “As Mil e Uma Noites” será apresentada nos dias 09, 10 e 11 de Outubro. Além disso, haverá mesa-redonda com importantes nomes da cena cultural no Brasil. Todas as atividades fazem parte do 3° Seminário de Teatro Infantojuvenil. 

Para muito além da produção teatral de qualidade e do desenvolvimento de ações para formação de público, a Trupe de Truões, de Uberlândia, vem se consolidando no Brasil todo como um grupo que promove o crescimento e amadurecimento do setor cultural através das inúmeras atividades que empreende, como workshops, debates, mesa-redondas, etc..
Desta vez, a Trupe chega com uma bela novidade: irá apresentar três espetáculos (Aladim e a Lâmpada Maravilhosa; Simbá, o Marujo; e Ali Babá e os 40 Ladrões) com entrada franca no Teatro Municipal de Uberlândia às vésperas do Dia das Crianças.
Os espetáculos, com os quais a Trupe já rodou o Brasil e pelos quais já foi premiada, são voltados para a infância e a juventude. Os ingressos para as apresentações poderão ser retirados na bilheteria do Teatro com duas horas de antecedência.
“Queremos comemorar o Dia das Crianças, encontrando-as junto com suas famílias na plateia do Teatro Municipal de Uberlândia. As apresentações serão realizadas neste Teatro para que possamos receber um número maior de espectadores. Portanto, estão todos convidados, e são muito bem vindos nesta atividade do Programa Casa Aberta da Trupe de Truões”, disse Ricardo Augusto, ator e gestor da Trupe.

Roda de conversa traz importantes nomes à Uberlândia
Além dos espetáculos, a Trupe de Truões irá realizar também uma roda de conversa com artistas, gestores e pessoas interessadas.
Com o tema "Territorialidade e práticas artísticas na cena contemporânea para crianças e jovens: itinerâncias, residências e festivais", será aberta ao público e contará com a participação de Paulo Merisio – diretor da Trupe de Truões e representante do CBTIJ (Centro Brasileiro de Teatro para Infância e Juventude); Aglaia Push – integrante da Paideia Associação Cultural, curadora e produtora do Festival Internacional Paideia de Teatro para a Infância e Juventude: Uma Janela para a Utopia; e Bárbara Albano Zampol – Orientadora de Artes Cênicas no Sesi São Paulo. 
Em formato de mesa-redonda, a conversa será mediada por Ronan Vaz, ator e gestor da Trupe de Truões. Para participar, não será necessário fazer inscrição prévia. 

Confira a programação:

Sexta 09/10 às 19h Teatro Municipal de Uberlândia: Aladim e a Lâmpada Maravilhosa
Sábado 10/10 às 11h Ponto dos Truões:   Roda de conversa
Sábado 10/10 às 19h Teatro Municipal de Uberlândia: Simbá, o Marujo
Domingo 11/10 às 19h Teatro Municipal de Uberlândia: Ali Babá e os 40 Ladrões

PATROCÍNIO: Petrobras – Governo Federal – Brasil, Pátria Educadora 
INCENTIVO: Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais
REALIZAÇÃO: Trupe de Truões
APOIO: TV Integração, Secretaria Municipal de
Cultura de Uberlândia, Ciclo Assessoria em Comunicação, Gráfica Breda, Instituto Dr. Plínio de Moraes, Restaurante Banana da Terra, Centro Educacional Maria de Nazaré, Berçário BabyNap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog