22 de setembro de 2015

Escolas públicas de Uberlândia recebem show do EMCANTAR nos próximos dias


Em ‘A Bicharada’, com canções e brincadeiras populares, Grupo propõe reflexões sobre importância da água e dos recursos naturais.

Quatro bichos - o Jumento, o Cachorro, a Galinha e a Gata – encontram-se aleatoriamente pelos arredores de suas moradias e descobrem que vivem uma busca comum pela água que, de repente, sumiu.
Esse é o mote do Grupo EMCANTAR para a proposição de diversas reflexões socioambientais durante a montagem ‘A Bicharada’, que tem duração de uma hora e será apresentada na quinta-feira (24) às 16h na E.E. do Parque São Jorge, e no dia 28, também às 16h, na E.E. Hercília Martins Resende.
“Diante desse drama que é a falta de água, a bicharada precisa unir forças e descobrir alternativas sustentáveis para garantir o cuidado não só com a água, mas com o meio ambiente como um todo, considerando a relação entre indivíduo, natureza e sociedade”, acrescenta Mariane de Ávila, artista e produtora executiva do Grupo, sobre o roteiro dessa história musical.
Através de canções, brincadeiras populares e muita interação com o público, ‘A Bicharada’ sensibiliza não somente as crianças e adolescentes, mas adultos também. “Simplesmente adorável! Um sucesso! Uma fábula com abordagem ambiental e social, facilmente compreendida pelas crianças e capaz de sensibilizar os adultos também”, comentou Sara Hatem Honorato, Gerente de Conservação e Limpeza do ‘Praia Clube’, que teve outrora a oportunidade de assistir à montagem.
As próximas apresentações de ‘A Bicharada’ nas escolas estaduais fazem parte do Projeto Educação Ambiental do SESC Uberlândia.

Sobre o EMCANTAR
É um grupo que há 18 anos trabalha com Arte e Educação. Em sua vertente artística, lançou cinco álbuns: EMCANTAR (1999), MUTIRÃO (2003), PARANGOLÉ (2009), ESCUTATÓRIA (2012) e ENTREDENTES (2013). Além disso, realizou mais de 800 apresentações para mais de 250 mil pessoas de diversas cidades do Brasil, e acaba de retornar dos Estados Unidos, onde fez sua primeira apresentação Internacional. Na área educacional, desenvolve projetos de formação em artes, cultura e meio ambiente, através dos quais já envolveu mais de 30 mil pessoas, especialmente, educadores, crianças e adolescentes de regiões periféricas. Acesse: www.emcantar.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog