1 de setembro de 2015

Educadores de Uberlândia participam do Projeto Lúdico do Lixo

Atividades, que tem objetivo de multiplicar ideias de preservação ambiental em sala de aula, acontecem nos dias 03 e 17 de Setembro, das 13h30 às 17h30, na Oficina Cultural.

Cerca de 30 educadores do Ensino Infantil e 1º e 2º anos do Fundamental de Uberlândia estão participando do Projeto Lúdico do Lixo, que tem o objetivo de sensibilizá-los para conscientização ambiental, tornando-os multiplicadores de ideias para a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da sociedade.
O Projeto é uma iniciativa do Instituto Alexa - que atua na região do Triângulo Mineiro com ações de promoção da integração entre educação, cultura e cuidados com o meio ambiente.
Em Uberlândia, neste ano, o Projeto Lúdico do Lixo está sendo desenvolvido pelo Grupo EMCANTAR, que soma 18 anos de experiência em projetos de formação em artes, cultura e meio ambiente, com mais de 30 mil pessoas envolvidas, especialmente, educadores, crianças e adolescentes de regiões periféricas.



Sensibilizar, conscientizar, multiplicar
De acordo com Ana Paula Rabelo, coordenadora do EMCANTAR que irá ministrar a oficina desta quinta-feira (03/09), esta será a terceira atividade realizada com este grupo de educadores, aos quais serão oferecidas ferramentas de conscientização ambiental para serem trabalhadas com alunos em sala de aula.
“Será um momento para reflexão sobre a forma de abordar os problemas ambientais, partindo de atitudes individuais. Além disso, vamos oferecer aos educadores sugestões, dinâmicas e textos que podem ser trabalhados em sala de aula, com o intuito de contribuir para pequenas mudanças que podem ser praticadas no dia-a-dia e que fazem diferença na preservação de recursos naturais e no cuidado com o ambiente compartilhado”, explica Rabelo.
Neste mês, ainda haverá mais uma oficina para os educadores, que acontecerá no dia 17 de Setembro. Ao todo, serão oito módulos que acontecerão na Oficina Cultural de Uberlândia.

Serviço:
O quê: Educadores de Uberlândia participam de oficina ambiental
Quando: 03 e 17/09 das 13h30 às 17h30
Onde: Oficina Cultural de Uberlândia – Praça Clarimundo Carneiro, 204 – Fundinho - Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog