14 de setembro de 2015

EMCANTAR apresenta-se em Uberlândia e Belo Horizonte neste mês

Com espetáculos direcionados à infância e juventude, Grupo inspira sonhos e saudades da infância em ‘Festejo da Brincadeira’ e reflexões socioambientais com canções e brincadeiras populares em ‘A Bicharada’.



Neste mês de Setembro, o EMCANTAR se prepara para apresentações muito importantes, pois serão direcionadas para a infância e juventude, público tão especial para o Grupo que há 18 anos atua nas vertentes: artística (através da qual lançou cinco álbuns e realizou mais de 800 apresentações dentro e fora do Brasil) e educacional (com projetos de formação em artes, cultura e meio ambiente através dos quais já envolveu mais de 30 mil pessoas, especialmente, educadores, crianças e adolescentes de regiões periféricas).

“Fomos convidados pelo SESC de Belo Horizonte e SESC Uberlândia para apresentações nas respectivas cidades, e para nós é um prazer atender esta instituição que, assim como o EMCANTAR, tem um compromisso tão verdadeiro com a Cultura e a Educação”, diz Mariane de Ávila, produtora executiva do Grupo.

Confira os detalhes de cada apresentação:
Em Belo Horizonte, no dia 15, o EMCANTAR apresenta, no Grande Teatro do SESC Palladium, duas sessões - às 9h30 e às 14h30 - do seu mais novo espetáculo, ‘Festejo da Brincadeira’.
As apresentações fazem parte do Projeto Yupi – Vamos ao Teatro, que recebe cerca de 1.400 crianças em cada edição e tem o objetivo de estimular a produção teatral de qualidade voltada para infância e juventude.
Durante ‘Festejo da Brincadeira’, que tem duração de uma hora, o público é levado a uma viagem pelos 18 anos do Grupo EMCANTAR, através de canções que marcaram sua história e agora foram totalmente reformuladas com arranjos e instrumentos musicais inusitados, muita criatividade e humor.
Com linguagem moderna e acessível a toda família, é um espetáculo que busca as alegrias, sonhos, brincadeiras e saudades da criança que há em cada um de nós, e conta com dramaturgia de um dos maiores diretores teatrais do Brasil, o carioca Ribamar Ribeiro.

Já em Uberlândia, nos dias 24 às 16h na E.E. do Parque São Jorge, e no dia 28 às 16h na E.E. Guiomar de Freitas Costa, o EMCANTAR apresenta ‘A Bicharada’, por meio do Projeto Educação Ambiental do SESC Uberlândia.
Com foco na temática socioambiental e duração de 50 minutos, esta é a história de quatro bichos que se encontram pelos arredores de suas moradias e descobrem que vivenciam uma busca comum pela água que, de repente, sumiu.
Diante desse drama, a bicharada precisa unir forças e descobrir alternativas sustentáveis para garantir o cuidado não só com a água, mas com o meio ambiente todo, considerando a relação entre indivíduo, natureza e sociedade.
É um espetáculo interativo, para todos os públicos, envolvendo canções e brincadeiras populares.

Para saber mais sobre o EMCANTAR, acesse: www.emcantar.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog