1 de setembro de 2015

Alunos de escolas públicas irão ao Teatro Municipal de Uberlândia

Evento será na próxima quinta-feira (03) às 16h. Eles irão assistir ao Concerto Cores dos Sons do Coral do Cerrado.

Cerca de 600 alunos de escolas públicas de Uberlândia irão ao Teatro Municipal nesta quinta-feira (03/09) às 16h para assistirem à apresentação do concerto ‘Cores dos Sons’, do Coral do Cerrado.
Entre eles, estarão cerca de setenta alunos do setor leste da cidade, que frequentam as Oficinas de Audiovisual do ‘Projeto Tecnologia Escutatória’, e as ‘Oficinas de Artes Cênicas’, realizadas pelo EMCANTAR com apoio do Instituto Algar, no Clube Cesag, no bairro Alvorada.
Segundo a arte-educadora do EMCANTAR, responsável pelas Oficinas de Audiovisual, Aline Miguel, a ida ao Concerto é uma oportunidade para os alunos ampliarem o olhar por meio de outras linguagens artísticas.
“Assistir ao Coral do Cerrado enriquecerá ainda mais o olhar dos nossos alunos, que estão voltados neste momento para a produção de curtas-metragens que muito em breve serão apresentados à comunidade. Inclusive, algumas produções podem ser vistas no blog: www.tecnologiaescutatoria.blogspot.com.br”, conta a arte-educadora do EMCANTAR.
Já para Luciene Andrade, responsável pelas Oficinas de Artes Cênicas, o passeio será mais do que importante para os seus alunos, porque eles estão se preparando para várias apresentações públicas. “Assistir a apresentações artísticas é, além de uma oportunidade de ampliação do repertório cultural, um estímulo ao desenvolvimento artístico dos alunos, que nos próximos meses subirão ao palco”, diz Luciene.
Tanto o Projeto ‘Tecnologia Escutatória’ quanto o ‘Transforma – Oficinas de Artes Cênicas’ são viabilizados pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e desenvolvidos pelo EMCANTAR no bairro Alvorada em parceria com o Programa Transforma do Instituto Algar.



Concerto terá mais uma sessão aberta ao público neste dia 03/09 às 20h
O Coral do Cerrado também é um projeto cultural viabilizado com o patrocínio da Algar, por meio do Ministério da Cultura. Existe desde 2012 com uma equipe composta por 21 coralistas que
desenvolvem seus ensaios no Anfiteatro Alexandrino Garcia, na empresa Algar Tech.
Além da apresentação para estudantes às 16h, neste dia 03 de Setembro, o Coral fará também uma sessão aberta ao público às 20h. Os convites podem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h, e no dia do evento das 12h às 20h.

Mais sobre o EMCANTAR
É um grupo que há 18 anos trabalha com Arte e Educação. Na vertente artística, já lançou cinco álbuns: EMCANTAR (1999), MUTIRÃO (2003), PARANGOLÉ (2009), ESCUTATÓRIA (2012) e ENTREDENTES (2013). Além disso, realizou mais de 800 apresentações para mais de 250 mil pessoas de diversas cidades do Brasil, e acaba de retornar dos Estados Unidos, onde fez sua primeira apresentação internacional. Na área educacional, desenvolve projetos de formação em artes, cultura e meio ambiente, através dos quais já envolveu mais de 30 mil pessoas, especialmente, educadores, crianças e adolescentes de regiões periféricas. Para saber mais, acesse: www.emcantar.org

Mais sobre o Instituto Algar
A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São quatro programas sociais* que juntos chegam a 24 cidades, 70 escolas, 3.400  alunos, 200 educadores e a participação voluntária de 800 associados da Algar. (*Dados referentes a 2014). Dentre eles, o Programa Transforma, que atende 09 bairros de Uberlândia com objetivo de promover o desenvolvimento humano de alunos do ensino fundamental e médio realizando ações de Educação Integral no contra turno escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog