24 de agosto de 2015

Crianças do Projeto Curupira apresentam-se para idosos em Araguari

Evento acontecerá na próxima terça (25) para cerca de 100 internos da Comunidade São Vicente de Paulo.

Foto: Douglas Luzz

Na próxima terça-feira (25/08), as crianças do Projeto Curupira farão uma surpresa especial para cerca de 100 idosos que vivem na Comunidade São Vicente de Paulo, em Araguari (MG).
Segundo a arte-educadora do EMCANTAR, Francine Rezende, responsável pelo Projeto Curupira, esta é a segunda vez que a meninada se apresenta no local.
“Fizemos uma apresentação no ano passado que foi muito legal, porque os idosos adoram crianças e música, então eles interagem e se divertem bastante”, contou Francine.
Para as crianças do Curupira, esta apresentação é também uma preparação para o espetáculo que tradicionalmente acontece em Araguari no fim do ano.
“Será também mais uma oportunidade para que as crianças se familiarizem com palco, platéia, microfones, aparelhagem de som e com todo o processo de apresentação de um espetáculo”, explica a arte-educadora do EMCANTAR.
Algumas das músicas que serão apresentadas nesta terça-feira fazem parte do repertório que está sendo preparado para o espetáculo, que acontecerá no dia 14 de Novembro no Educandário Lar das Crianças e será aberto a toda comunidade.

Mais sobre Projeto Curupira
Realizado em Araguari há nove anos pelo EMCANTAR, o ‘Curupira’ é um projeto de formação continuada em Cultura e Artes & Educação Ambiental, que atende em média 120 crianças por ano.
Em 2015, as atividades estão acontecendo duas vezes por semana, nos períodos da manhã e tarde, com todas as turmas de crianças de 04 a 12 anos que frequentam o Educandário Lar das Crianças.
Além disso, todas as quintas-feiras, o Grupo Artístico Mirim do Curupira participa de workshops de formação artística com artistas do EMCANTAR.
O projeto conta também com o apoio de: SICOOB Aracoop, Ozanam – Programa de Assistência Familiar e CDL Araguari.
Para saber mais, acesse: www.emcantar.org e www.tecnologiaescutatoria.blogspot.com

Serviço:
O quê: Apresentação do Projeto Curupira
Quando: terça-feira (25/08) – 9h
Onde: Comunidade São Vicente de Paulo – Rua Josias Batista Leite, 293 - Bosque - Araguari (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog