17 de agosto de 2015

Crianças das Oficinas de Artes Cênicas do EMCANTAR vão ao Festival do Circo

Crianças das oficinas de artes cênicas do EMCANTAR apresentando o espetáculo 'Palavra Circense' - Foto Douglas Luzz

Cerca de 240 alunos do ensino fundamental do setor leste de Uberlândia frequentam semanalmente oficinas de artes cênicas gratuitas que são desenvolvidas pelo EMCANTAR, em parceira com o Programa Transforma, do Instituto Algar, e viabilizadas pela Lei Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.
Neste domingo (16/08), parte destas crianças fará um passeio diferente. Acompanhadas pelos familiares e pelos coordenadores das oficinas de artes cênicas do EMCANTAR, elas irão ao Festival do Circo, que reunirá na cidade 46 artistas locais, dois do Rio de Janeiro, dois Argentinos e uma Companhia da Venezuela para grandes apresentações.
O espetáculo que as crianças e seus familiares irão assistir será apresentado no Teatro Municipal de Uberlândia, com show de Variedades Circenses (Varieté), números de acrobacias aéreas em tecido, paradas de mão, adágio, trapézio triplo, lira, corda indiana, arame, malabarismo e palhaços.
Para a coordenadora do projeto, Ana Carolina Ferreira, esta é uma oportunidade e tanto para estas famílias que em sua maioria estão indo ao Teatro Municipal pela primeira vez. “Com certeza, será um momento único para todos nós e para as crianças em especial que já vivenciam a magia do teatro e da música em nossas oficinas, além de terem experimentado algumas técnicas corporais como malabarismo e acrobacias no primeiro semestre”, comentou a coordenadora. Esse passeio será viabilizado por uma parceria com o Mundo Circo, realizador do evento.

Serviço: 
O quê: Crianças das oficinas de artes Cênicas do EMCANTAR vão ao Festival do Circo
Quando: 16/08 – Domingo 
19h – Pocket Show “As coisas que Ela guardou” por Ciro Italo, do Rio de Janeiro e Espetáculo Varieté com atrações Internacionais
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia

Mais sobre o EMCANTAR
É um grupo que há 18 anos trabalha com Arte e Educação. Na vertente artística, já lançou cinco álbuns: EMCANTAR (1999), MUTIRÃO (2003), PARANGOLÉ (2009), ESCUTATÓRIA (2012) e ENTREDENTES (2013). Além disso, realizou mais de 800 apresentações para mais de 250 mil pessoas de diversas cidades do Brasil, e acaba de retornar dos Estados Unidos, onde fez sua primeira apresentação internacional.
Na área educacional, desenvolve projetos de formação em artes, cultura e meio ambiente, através dos quais já envolveu mais de 30 mil pessoas, especialmente, educadores, crianças e adolescentes de regiões periféricas. Para saber mais, acesse: www.emcantar.org

Mais sobre o Instituto Algar
A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais* que juntos chegam a 24 cidades, 70 escolas, 3.400  alunos, 200 educadores e a participação voluntária de 800 associados da Algar. (*Dados referentes a 2014). Dentre eles, o Programa Transforma, que atende 09 bairros de Uberlândia com objetivo de promover o desenvolvimento humano de alunos do ensino fundamental e médio realizando ações de Educação Integral no contra turno escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog