14 de julho de 2015

Novo espetáculo do EMCANTAR diverte e emociona famílias em Uberaba

‘Festejo da Brincadeira’ é um marco na trajetória do Grupo, que voltou dos Estados Unidos para lançar musical dirigido pelo carioca, Ribamar Ribeiro.

Festejo da Brincadeira - Foto: Douglas Luzz

Depois de uma passagem pelos Estados Unidos com espetáculo e oficinas em Washington, D.C., e uma imersão cultural em grandes produções artísticas e de entretenimento em Las Vegas, o grupo EMCANTAR estreou seu mais novo espetáculo, Festejo da Brincadeira, no sábado (11), em Uberaba (MG).
Durante uma hora de muito humor e criatividade, cerca de 500 pessoas foram levadas a uma viagem pelos 18 anos do grupo, por meio de canções que marcaram a história do EMCANTAR - porém agora totalmente transformadas, e novas composições com arranjos e instrumentos inusitados.
Outra novidade que marcou o trabalho foi o convite do Grupo EMCANTAR ao diretor carioca Ribamar Ribeiro, que assina a direção e dramaturgia do novo espetáculo. “Nessa montagem, a proposta é um espetáculo com uma linguagem moderna acessível a toda a família buscando as alegrias, sonhos, brincadeiras, saudades da criança que há em cada um de nós, mas com uma nova tonalidade cênica e musical para o público do EMCANTAR”, confirma Ribamar.
Para a diretora de comunicação do EMCANTAR, Maíra de Ávila, emoção e alegria traduzem o que foi a estreia em Uberaba. “Foi lindo! O público estava contente e animado, com grande número de famílias e crianças.  Os artistas estavam ansiosos por esta estreia e por isso foi muito emocionante para todos”, comentou.
O público, que aplaudiu de pé os artistas do EMCANTAR, saiu do teatro cantando as canções de ‘Festejo da Brincadeira’ e já pedindo “bis”. “No final, crianças e adultos tiraram fotos com os artistas e demonstraram que já querem que o espetáculo volte a Uberaba”, contou Maíra.

Mais sobre EMCANTAR
É um grupo que há 18 anos trabalha com Arte e Educação. Em sua vertente artística, lançou cinco álbuns: EMCANTAR (1999), MUTIRÃO (2003), PARANGOLÉ (2009), ESCUTATÓRIA (2012) e ENTREDENTES (2013). Além disso, já realizou mais de 800 apresentações para mais de 250 mil pessoas de diversas cidades do Brasil, e acaba de retornar dos Estados Unidos, onde fez sua primeira apresentação Internacional.
Na área educacional, vem desenvolvendo, de forma excepcional, projetos de formação em artes, cultura e meio ambiente, através dos quais já envolveu mais de 30 mil pessoas, especialmente, educadores, crianças e adolescentes de regiões periféricas. Para saber mais, acesse: www.emcantar.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog