7 de julho de 2015

EMCANTAR estreia novo espetáculo em Uberaba (MG)

Musical ‘Festejo da Brincadeira’ conta com dramaturgia de um dos maiores diretores do Brasil e será apresentado no Teatro Sesiminas no próximo sábado (11).

Foto: Douglas Luzz

O Grupo EMCANTAR está em festa! Depois de uma passagem pelos Estados Unidos com espetáculo e oficinas em Washington, D.C., e uma imersão cultural em grandes produções artísticas e de entretenimento em Las Vegas, o grupo volta para casa e apresenta seu mais novo trabalho: Festejo da Brincadeira.
O espetáculo, que estreia em Uberaba (MG) no próximo sábado (11/07), promete surpreender. “Não há nada igual na história do grupo”, revela o diretor e fundador do EMCANTAR, Marco Aurélio Querubim.
Durante uma hora, o espectador é levado a uma viagem pelos 18 anos de história do grupo. “Neste novo trabalho, apresentamos canções que marcaram a história do Grupo EMCANTAR, porém de forma totalmente diferente, com uma nova roupagem, bastante inovadora”, conta Querubim.
Além de canções e histórias que fizeram sucesso, o espetáculo apresenta, com muita criatividade e humor, também novas composições com arranjos inusitados e diferentes instrumentos musicais, que confirmam a incessante busca do grupo pela inovação.
“Tradição e inovação se misturam neste novo trabalho, pois estamos ligados à cultura popular, mas sempre buscando o amadurecimento profissional através do contato com o que há de mais moderno e diferente”, afirma o diretor do EMCANTAR.

Festejo da Brincadeira conta ainda com dramaturgia e direção de Ribamar Ribeiro
E não foi somente a imersão cultural vivida recentemente pelo grupo nos Estados Unidos que agregou boa dose de inovação ao novo espetáculo. O trabalho contou ainda com a colaboração de um dos maiores diretores de teatro do Brasil. 
O carioca, Ribamar Ribeiro - que acumula mais de 40 prêmios em festivais de teatro de todo o Brasil e neste ano conquistou o prêmio internacional pela pesquisa e trabalho como diretor e linguagem cênica no FESTEPE – Festival Internacional de Teatro Latino-Americano, em Lima, Peru -, foi o responsável pela dramaturgia e direção de ‘Festejo da Brincadeira’. 
“Nessa montagem com o grupo EMCANTAR, a proposta é um espetáculo com uma linguagem moderna acessível a toda a família buscando as alegrias, sonhos, brincadeiras, saudades da criança que há em cada um de nós, mas com uma nova tonalidade cênica e musical para o seu público”, confirma Ribamar.

‘Festejo da Brincadeira’ irá estrear no evento ‘Circuito Cultural de Uberaba’, produzido pelo Mercado Moderno e apresentado pela SIAMIG - Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais, com o apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba, e patrocínio da WD Agroindustrial, Delta Sucroenergia e Usina Santo Ângelo.

Serviço:
O quê: Estreia do novo espetáculo do Grupo EMCANTAR: Festejo da Brincadeira
Quando: 11 de julho às 16h 
Onde: Teatro Sesiminas – Uberaba (MG)
Ingressos à venda na bilheteria do teatro: R$ 15,00 (meia) | R$30,00 (inteira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog