2 de junho de 2015

Projeto "Jovem Sustentável" tem início em Uberlândia

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, jovens se preparam para construção de um bosque na Escola Estadual José Rezende.



Tiveram início, no dia 18 de maio, as oficinas do Projeto ‘Jovem Sustentável’, que está oferecendo workshops gratuitos na área de Permacultura, Sustentabilidade, Coaching para Jovens, Comunicação e Uso de Mídias, Ecologia Profunda, entre outros temas, a 30 alunos do ensino médio da Escola Estadual José Rezende.
As atividades do Projeto acontecem as segundas e terças-feiras, das 14h às 17h, no Clube Cesag, bairro Alvorada, e vão até o mês de novembro. 
O Projeto é uma tecnologia da Fundação Alphaville e está sendo desenvolvido em Uberlândia pelo Grupo EMCANTAR, em parceria com o Instituto Algar, no Programa Transforma.
Segundo Aline Miguel, arte-educadora do EMCANTAR, “o objetivo do Projeto ‘Jovem Sustentável’ é formar disseminadores de soluções sustentáveis, principalmente, para a comunidade na qual estão inseridos”. 
O Projeto ainda prevê passeios culturais e ecológicos, além de intervenções no espaço público, como a que acontecerá na segunda-feira (08/06), quando os alunos iniciarão a construção de um bosque na própria escola.

Serviço:
O quê: Oficinas do Projeto Jovem Sustentável
Quando: todas as segundas e terças-feiras, das 14h às 17h
Onde: Programa Transforma: Clube Cesag - Rua Maria Augusta de Moraes, nº 04, no bairro Alvorada

INTERVENÇÃO DOS ALUNOS NA ESCOLA PARA CONSTRUÇÃO DO BOSQUE
Quando: segunda-feira (08/06) das 14h às 17h
Onde: Escola Estadual José Rezende – Rua Teresinha Segadães, 283 - Custódio Pereira

Mais sobre EMCANTAR
Grupo que há 18 anos trabalha com Arte e Educação. Lançou cinco álbuns: EMCANTAR (1999), MUTIRÃO (2003), PARANGOLÉ (2009), ESCUTATÓRIA (2012) e ENTREDENTES (2013) e realizou mais de 800 apresentações para mais de 250 mil pessoas. Na área educacional, desenvolve projetos de formação em artes, cultura e meio ambiente, nos quais já envolveu mais de 30 mil pessoas, especialmente, educadores, crianças e adolescentes de regiões periféricas. Acesse: www.emcantar.org

Sobre o Instituto Algar
A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais* que juntos chegam a 24 cidades, 70 escolas, 3.400  alunos, 200 educadores e a participação voluntária de 800 associados da Algar. (*Dados referentes a 2014). Dentre eles, o Programa Transforma, que atende 09 bairros de Uberlândia com objetivo de promover o desenvolvimento humano de alunos do ensino fundamental e médio realizando ações de Educação Integral no contra turno escolar.

Sobre a Fundação Alphaville
Criada em 2000, a Fundação Alphaville completa 15 anos com ações espalhadas nas cinco regiões do Brasil. Juntos, os mais de 100 projetos já beneficiaram mais de 180 mil pessoas e elevaram a autoestima de comunidades locais, formaram grupos de geração de renda e resgataram histórias, dignidade, sorrisos e esperança.
Pautada por quatro eixos de atuação (Resgate Histórico e Cultural, Movimento Pró-Consenso, Conservação Ambiental e Desenvolvimento Comunitário), a Fundação atua para transformar o mundo por meio de ideias inovadoras e é uma referência em desenvolvimento comunitário e geração de renda, com projetos desenvolvidos de forma a respeitar os talentos produtivos e tendências de cada localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog