18 de maio de 2015

Vendas em shoppings têm crescimento no primeiro trimestre de 2015

De acordo com pesquisa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) em parceria com a Ipsos Marketing, as vendas em shopping centers cresceram 7,96% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda com a instabilidade econômica que vive o País, o setor segue otimista e prevê duas inaugurações a mais que em 2014, totalizando 26 novos empreendimentos até o final do ano. 
O Praça Uberaba Shopping Center,segundo projeto em operação da rede 5R Shopping Centers(www.5r.com.br), foi uma dessas inaugurações, aberto oficialmente em abril, na cidade de Uberaba (MG). Segundo Cesar Garbin, diretor de operações da rede, o crescimento das vendas foi motivado por uma nova frente de demanda: empreendimentos fora das grandes cidades. “Desde o surgimento da 5R, a empresa visa operar em cidades menores, fora das grandes metrópoles. Uberaba possui 300 mil habitantes e Rio Grande, a cidade de nosso primeiro shopping, possui pouco mais de 200 mil”. 
Para Garbin, são cidades com grande potencial de crescimento que demandam novos centros de compras. “A chegada dos shoppings, e o consequente aumento das vendas, comprova nossa expectativa sobre essas cidades”.Ainda no segundo semestre desse ano, a 5R inaugura, também em Minas Gerais, o Praça Uberlândia Shopping Center.

Sobre a 5R Shopping Centers:
A 5R Shopping Centers nasceu em 2011 como um novo “player” no mercado em todo território nacional por meio do alinhamento de ideais dos fundadores da empresa – uma holding familiar, criada em 2009, com visão de investimentos em diversos segmentos do Real State (corporativos, logística, build-to-suit e shopping centers).
A 5R Shopping Centers surgiu com planos ambiciosos para rapidamente alcançar um lugar de destaque na indústria de Shopping Centers e tornar-se uma empresa consistente, com visão estratégica e de longo prazo.
Ao final do 1º semestre de 2014, já com um shopping em operação, quatro em obras, e mais quatro em desenvolvimento, a rede assume uma notável posição no mercado já com pouco tempo de atuação. 
A 5R também atua significativamente na área de incorporação imobiliária, com investimentos em empreendimentos comerciais, logísticos e de varejo. Desde 2009, a 5R vem desenvolvendo galpões para o varejo e no 1º semestre de 2014 entregou seu primeiro galpão de logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog