18 de maio de 2015

EMCANTAR promove campanha para arrecadação de livros

Todos já sabem que o EMCANTAR não é somente um grupo com intensa produção artística, que já realizou centenas de espetáculos para milhares de pessoas de diversas cidades do Brasil. 
Ele é também uma sólida organização que há 18 anos trabalha com a missão de promover o desenvolvimento humano por meio de ações educacionais para infância e juventude. 
Nesse sentido, sistematizou tecnologias educacionais, como o “Parangolé - Canções e Brincadeiras Populares” – incorporada ao Guia de Tecnologias Educacionais do MEC em 2011; e “Escutatória: vivência artística e desenvolvimento humano”, as quais já foram aplicadas em projetos de formação para mais de 20 mil crianças e adolescentes.
Neste ano, o EMCANTAR, em parceria com o Programa Transforma do Instituto Algar, está gerindo três importantes projetos sociais no setor leste de Uberlândia. São projetos que oferecem diariamente oficinas gratuitas de criação literária, artes cênicas e audiovisual para cerca de 500 alunos da rede pública de ensino daquela região no contra-turno escolar.


Um convite à população de Uberlândia
Por tudo isso, o Grupo EMCANTAR está promovendo uma campanha para arrecadação de livros e convida a população de Uberlândia a fazer parte desta história.
De acordo com a coordenadora dos projetos, Ana Carolina Ferreira, o objetivo da campanha é a ampliação da biblioteca do Programa Transforma. “Esses livros serão destinados às atividades com os alunos durante as oficinas que acontecem no Clube Cesag”, explica Ferreira.

Pontos de coleta das doações:
Clube Cesag: Rua Maria Augusta de Moraes, nº 04, bairro Alvorada, Uberlândia.
Ciclo Assessoria em Comunicação: Rua Bernardino Fonseca, nº 170 A, bairro Fundinho, Uberlândia.

Sobre o Instituto Algar
A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais* que juntos chegam a 24 cidades, 70 escolas, 3.400  alunos, 200 educadores e a participação voluntária de 800 associados da Algar. (*Dados referentes a 2014). Dentre eles, o Programa Transforma, que atende 09 bairros de Uberlândia com objetivo de promover o desenvolvimento humano de alunos do ensino fundamental e médio realizando ações de Educação Integral no contra turno escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog