11 de maio de 2015

EMCANTAR ministra oficinas de Educação Ambiental em Uberlândia

Ainda há vagas gratuitas para educadores do Ensino Infantil e 1º e 2º ano do Fundamental de Uberlândia, que desejam ter mais ferramentas de conscientização ambiental para trabalharem com seus alunos em sala de aula.

EMCANTAR em oficina para educadores

Paralelamente à sua expressiva produção cultural, por meio da qual já realizou mais de 800 apresentações para mais de 250 mil pessoas, o Grupo EMCANTAR é também reconhecido pelos inúmeros projetos sociais de Arte-Educação que empreende, ou dos quais participa através de parceiras com organizações afins.
Nessa perspectiva, o Grupo irá participar da próxima edição do Projeto Lúdico do Lixo, do Instituto Alexa, que atua também em Uberlândia e região com ações que visam a promoção da integração entre educação, cultura e cuidados com o meio ambiente.
De acordo com a gerente executiva do Instituto Alexa, Roberta Jannini, o Projeto Lúdico do Lixo tem como objetivo sensibilizar educadores da formação infantil ao 2º ano do ensino fundamental para a conscientização ambiental, tornando-os multiplicadores da ideia, para a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da sociedade.
“Com duração de 32 horas divididas em oito módulos de 4 horas cada, o Projeto será realizado na sala 4 da Oficina Cultural, sempre das 14h às 18h. Nesta edição, o tema é ‘Vivência Musical e o Meio Ambiente’ e todas as oficinas serão ministradas pelo Grupo EMCANTAR”, explica Jannini.
Segundo a artista-educadora do EMCANTAR que coordenará este trabalho, Maíra de Ávila, as oficinas para os educadores do Projeto Lúdico do Lixo serão práticas, divertidas, e terão o objetivo de ativar a criatividade dos educadores. “Vamos desenvolver atividades que poderão ser vivenciadas de forma lúdica e interdisciplinar com os alunos posteriormente”, acrescenta Maíra.
A primeira oficina está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (14) na Oficina Cultural de Uberlândia. Interessados devem entrar em contato o quanto antes através do email institutoalexa@institutoalexa.org.br ou do telefone (34) 3233-7766, pois as vagas são gratuitas e limitadas.

Serviço:
Oficinas de Educação Ambiental com Grupo EMCANTAR (Projeto Lúdico do Lixo)
Público-alvo: educadores de formação infantil, 1º e 2º ano do Fundamental
Participação gratuita. 
Vagas limitadas. 
Inscrições pelo (34) 3233-7766 ou institutoalexa@institutoalexa.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog