25 de maio de 2015

Crianças do Projeto Curupira apresentam-se pela 1ª vez em Uberlândia

Espetáculo “Memórias da Infância” foi criado pelas próprias crianças e abrirá a 6ª edição do Projeto ‘Arte pra Sabê’. A entrada é franca.



Na sexta-feira (29), acontece em Uberlândia, na Casa da Cultura, a 6ª edição do ‘Arte pra Sabê’, projeto que vem realizando na cidade, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, ciclos de atividades gratuitas, incluindo palestras e apresentações artísticas.
Nesta próxima edição, que tem como tema ‘A vida como obra de arte’, além da palestra com a Educadora e professora da técnica Alexander, Ana Thomaz, de Piracicaba (SP), o ‘Arte pra Sabê’ traz para abertura do evento um espetáculo do Projeto Curupira.
Realizado em Araguari há nove anos pelo EMCANTAR, o ‘Curupira’ é um projeto de formação continuada em Cultura e Artes & Educação Ambiental, que atende em média 120 crianças por ano no Educandário Lar da Criança.
De acordo com a arte-educadora do EMCANTAR, Francine Rezende, o espetáculo que será apresentado na ocasião chama-se “Memórias da Infância” e foi criado pelas próprias crianças a partir de uma obra do grupo mineiro Ponto de Partida.
“As crianças estão animadíssimas, pois será a primeira vez que se apresentam em Uberlândia, para um público adulto, e como abertura de um tema que será discutido no evento. Além disso, terão oportunidade de assistir à palestra também”, disse Rezende.
O espetáculo do Curupira no ‘Arte pra Sabê’ contará com a participação de quatorze crianças em uma história dinâmica e divertida permeada de músicas da cultura popular.

Mais sobre Projeto Curupira
Novidade: em 2015, as oficinas semanais do Curupira estão acontecendo com todas as turmas de crianças de 04 a 12 anos que frequentam o Educandário Lar das Crianças em Araguari (MG), duas vezes por semana, nos períodos da manhã e tarde. Além disso, todas as quintas-feiras, o Grupo Artístico Mirim do Curupira participa de workshops de formação artística com artistas do EMCANTAR. Ao longo do ano, o Grupo fará diversas apresentações em instituições comunitárias e em eventos de parceiros. O projeto conta também com o apoio de: SICOOB Aracoop, Ozanam – Programa de Assistência Familiar e CDL Araguari. Para saber mais, acesse: www.emcantar.org e www.tecnologiaescutatoria.blogspot.com

Serviço:
O quê: Espetáculo ‘Memórias da Infância’ com Projeto Curupira no ‘Arte Pra Sabê’
Onde: Casa da Cultura - Praça Coronel Carneiro, nº 89 – Fundinho – Uberlândia (MG)
Quando: sexta-feira (29) – 19h
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog