26 de maio de 2015

Atual desafio do sistema elétrico brasileiro movimenta mercado

Em 2014, o brasileiro ficou em média 17 horas sem energia. Segundo dados da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica – houve mais de 28 milhões de reclamações contra as distribuidoras, a mais comum delas referente à falta de energia.
Francirlei Barros

No próximo dia 29, comemora-se o Dia Mundial da Energia e está evidente que o Brasil tem um desafio enorme pela frente: gerir de forma eficiente um complexo sistema que se revelainstável.De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, a participação da energia hídrica na matriz energética brasileira é de aproximadamente 42%, gerando quase 90% de toda eletricidade produzida no País.
Devido a esta estrutura e à diminuição das chuvas, o brasileiro ficou em média 17 horas sem energia em 2014. Ainda segundo a ANEEL, houve mais de 28 milhões de reclamações contra as distribuidoras, a mais comum delas referente à falta de energia.
Diante de tanta instabilidade, o mercado tem se movimentado em diversos sentidos para tentar minimizar os impactos depossíveis falhas no sistema de energia.
De acordo com Francirlei Barros, diretor da ‘Alumiar Geradores’, empresa de locação de geradores de energia, a insegurança decorrente deste cenário tem tornado o serviço que oferecem imprescindível para muitos setores.“O custo benefício do aluguel de um gerador de energia hoje é enorme para muitos negócios, quando o objetivo é assegurar que tudo vai acontecer conforme planejado”, diz Barros.
O empresário acredita que a eficiência energética no País depende de como todos estão utilizando a energia e a água disponível. Por isso, sua empresa também tem investido em equipamentos novos que garantem menor gasto de energia. “Os geradores da empresa são calibrados periodicamente para garantir que sua utilização não agrida o meio ambiente e estejam de acordo com as normas e regulamentos para a atividade”,afirma.

Mais sobre Alumiar Geradores – www.alumiargeradores.com.br
Empresa com sede em Araguari (MG) e atuação em todo o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, interior de Goiás e São Paulo. Possui equipamento destinado à locação para eventos, obras  de construção civil, empresas e no atendimento emergencial, com baixo nível de ruído, adequando-se ao perímetro urbano e às necessidades dos clientes, que podem ser operações de emergência, utilização em horários de sobrecarga, eventos e ações pontuais em geral, com Grupo Gerador, linha diesel, potência de 20 a 260KVA, silenciado, trifásico. Em sua trajetória, soma atendimentos a importantes eventos, como: transmissão de jogos do ‘Praia Clube’ de Uberlândia para TV em rede nacional; espetáculos, como ‘Causos e Violas das Gerais’ e ‘Minas ao Luar’ do SESC MG; eventos corporativos de grande porte; festas como ‘Audi Connection’; e shows sertanejos como o de Luan Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog