19 de maio de 2015

‘Arte Fotomicrografia’termina nesta terça (19)

Exposição recebeu centenas de pessoas, incluindo grupos de estudantes e professores interessados na contribuição do trabalho da cientista visual, Maria Inês Machado, para a Educação.

Maria Inês Machado

O fantástico trabalho da artista e doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo - USP, Maria Inês Machado, apresentado na exposição ‘Arte Fotomicrografia’, na Casa da Cultura, em Uberlândia (MG), ganhou destaque no Brasil todo devido à beleza e singularidade das imagens que apresenta.
São 50 imagens, em sua maioria relacionadas ao corpo humano ou de animais, que foram ampliadas em até um milhão de vezes a partir da técnica chamada Fotomicrografia, revelando um mundo microscópico, belo e surpreendente.
“A artista nos surpreende com o seu talento ao transformar o universo micro em macro. Propomos jogos de adivinhação aos visitantes da exposição que se surpreendem com os enigmas que as imagens revelam”, conta Maria Beatriz Ramos, coordenadora de Audiovisual da Casa da Cultura.

Contribuindo com a Educação
Além do público que frequenta a Casa da Cultura, a exposição Arte Fotomicrografia recebeu a visita de diversos grupos de estudantes interessados no universo invisível revelado. 
“Recebemos alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM, alunos e professores do curso de Biologia e Artes Visuais, da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, e no último sábado (16) recebemos cerca de 30 pessoas do Projeto Novos Talentos também do curso de Biologia da UFU”, conta a coordenadora de Audiovisual da Casa da Cultura.
Para a autora do trabalho, Ciência e Arte sempre andaram de mãos dadas. “O microscópio me acompanhou durante toda a minha vida. Quero, com este trabalho, contribuir para a criação denovos olhares sobre a Ciência e também sobre a Fotografia”, disse Maria Inês Machado.
A exposição Arte Fotomicrografia fica em cartaz somente até a próxima terça (19), mas todo o processo criativo, a concepção desta prática em Fotografia, os conteúdos teóricos práticos, os fundamentos operacionais e as tecnologias estão divulgados no site www.MIMartefotomicrografia.com.br

Serviço:
Exposição ARTE FOTOMICROGRAFIA
Onde: Casa da Cultura - Praça Coronel Carneiro, nº 89 – Fundinho – Uberlândia (MG)
Quando: até 19 de maio – das 12h às 18h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog