14 de abril de 2015

“Arte FOTOMICROGRAFIA” está aberta à visitação pública

Lançamento da exposição contou com presença de vários artistas,educadores, alunos e amantes das artes visuais.
 
Abertura Exposição (foto: Larissa Lima)
A Casa da Cultura, em Uberlândia (MG), esteve repleta de pessoas que foram prestigiar na última sexta (10) a abertura da exposição ARTE FOTOMICROGRAFIA, da cientista visual, Maria Inês Machado.
O coquetel de lançamento da mostra contou com a presença de diversos artistas, educadores, alunos e pessoas em geral ligadas ou não ao universo das artes visuais.
Nas duas salas da Casa da Cultura, ocupadas pela ARTE FOTOMICROGRAFIA, o público pôde conferir o resultado da associação entre Microscopia e Arte, um sonho realizado pela doutora em Ciências pela USP - Universidade de São Paulo,Maria Inês Machado, que nos prestigia com um trabalho do futuro, inovador e surpreendente.

Micro-universo revelado
As 50 peças expostas em tecidos finos e leves apresentam imagens que não poderiam ser vistas a olho nu e revelam um mundo infinitamente pequeno e belo.
Para o artista aquarelista, gravurista e desenhista profissional do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, Cassiano Pereira Nunes, através de Maria Inês Machado, a Ciência, útil e funcional por natureza, é mostrada bela pelo filtro da arte, atraente aos nossos desejos de encantos e encantamentos.
“Das fotomicrografias trabalhadas e impressas em seda surgem imagens diáfanas, múltiplas em cores, ora vibrantes, ora delicadas. Podem ser aquarelas nas suas transparências e veladuras, ou grandes telas abstratas informais e líricas, ou ainda rendilhados sutis das rendeiras de nossa terra que se transformam em grandiosos vitrais medievais filtrando luz e espiritualidade. E ainda, ao Oriente se volta nossa sensibilidade, quando vemos também mandalas e decorações árabes geométricas, sempre a esvoaçar entre passado e futuro.  Futuro das sinapses, futuro do orgânico. Futuro que pode e deve determinar e orientar o caminho do desenvolvimento a ser trilhado na duplicidade da Arte e Ciência”, comentou.

Serviço:
O quê: Exposição ARTE FOTOMICROGRAFIA
Onde: Casa da Cultura -Praça Coronel Carneiro, nº 89 – Fundinho – Uberlândia (MG)
Quando: até 19 de maio – de segunda a sexta das 12h às 18h.

Entrada franca. Peças à venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog