25 de março de 2015

Alunos do CANTE apresentam-se neste sábado (28)

Evento é aberto ao público e a entrada, um litro de leite longa vida.

Daniela Borela e Guilhermina Maria durante ensaio no CANTE (foto Camila Amuy)

Jack Will, Daniela Borela e Ana Luísa Brisa durante ensaio no CANTE (foto Camila Amuy)

 Os alunos do CANTE – Centro Artístico e Núcleo Terapêutico – estão em uma semana de ensaios para a apresentação musical que irão realizar neste sábado (28) às 19h30 no Teatro de Bolso do Mercado Municipal. 
A cantora e diretora do CANTE, Daniela Borela, conta que a apresentação intitulada "Águas de Março" tem como propósito explorar a água como tema, a partir de canções que abordam o assunto de forma literal ou simbólica. “Escolhemos este assunto pelo fato do evento ser neste mês, em que somos presenteados com muitas chuvas, e também pela necessidade de falarmos sobre a importância desse elemento natural, contribuindo para a conscientização da população a cerca de seu uso e preservação”, explica Borela.
O evento, que será aberto ao público e cuja entrada é um litro de leite longa vida, terá duração de uma hora. “Tenho certeza de que será uma apresentação linda. Teremos alunos de várias idades se apresentando com canções que falam da água de forma bem abrangente, aliando a expressão musical à profundidade do tema escolhido", ressalta a diretora do CANTE.
Nesta noite, no palco, para acompanhar os alunos, estarão também os músicos Jack Will (Percussão), Thiago Amuy (Baixo) e Daniela Borela (Violão). 
Para a professora de Geografia, Moema Lavínia Puga, que está entre os alunos do CANTE, a apresentação pública é um momento muito prazeroso. “É claro que é um tanto difícil estar no palco. Vencer a timidez é um desafio. Mas isso faz parte do aprendizado que o CANTE nos proporciona e, no final, fico muito feliz de estar fazendo o que gosto muito que é cantar”, diz Lavínia.

Mais sobre o CANTE
Dirigido pela cantora e professora de música, Daniela Borela, o CANTE – Centro Artístico e Núcleo Terapêutico tem a proposta de atender profissionais da música, mas também pessoas em geral que apreciam e querem se beneficiar dos efeitos terapêuticos desta arte.
No CANTE, pessoas de todas as idades, encontram, além de aulas de Canto, Violão, Teclado e Percussão, atividades extras como oficinas e palestras relacionadas a diversas modalidades artísticas, e encaminhamento para profissionais de saúde, como fonoaudiólogos e otorrinolaringologistas, visando um aprimoramento musical mais completo e seguro.
Contatos: cante.contato@gmail.com / (34) 8411-5706 / 8811-7627

Serviço:
O quê: Apresentação musical dos alunos do CANTE
Onde: Teatro de Bolso do Mercado Municipal
Quando: 28/03 às 19h30

Ingresso: 01 litro de leite longa vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog