3 de fevereiro de 2015

Janeiro Branco 2015 apresenta balanço positivo

Com o objetivo de colocar em evidência o tema “Saúde Mental”, foram realizadas em Uberlândia (MG) cerca de 50 palestras para um público estimado em mais de quatro mil pessoas no primeiro mês deste ano.
Divulgação

A segunda edição da Campanha Janeiro Branco, promovida por psicólogos e profissionais da área da saúde em Uberlândia, chega ao fim com balanço positivo.
Com o objetivo de incentivar a reflexão sobre o tema “Saúde Mental” de forma mais abrangente, envolvendo as condições que contribuem para um psiquismo e uma sociabilidade saudáveis, diversas ações foram realizadas na cidade ao longo do mês.
Segundo estimativa dos organizadores da Campanha, cerca de 50 palestras foram realizadas em escolas, hospitais, salas de espera, empresas de Uberlândia e Ministério Público de Minas Gerais, para um público estimado em torno de quatro mil pessoas.  
Além disso, ações nas Praças Sérgio Pacheco e Tubal Vilela, com a participação de psicólogos e estudantes do curso Técnico em Enfermagem da cidade, mobilizaram inúmeras pessoas e visaram conscientizar sobre as condições que permitem ao ser humano viver em sociedade de forma satisfatória.
“Janeiro Branco, em 2015, conseguiu duas coisas importantes: acessar tanto cidadãos comuns em praças públicas, quanto autoridades da cidade através das palestras que ocorreram. Por meio disso, novas parcerias estão sendo firmadas, fortalecendo a proposta da campanha, que é colocar o psiquismo humano na ordem do dia e das atenções de quem detêm o poder de influenciar a sociedade”, disse o psicólogo e idealizador do Janeiro Branco, Leonardo Abrahaão.

Para saber mais, acesse: www.janeirobranco.org e www.facebook.com/janeirobranco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog