27 de janeiro de 2015

Praça Uberlândia Shopping é destaque em Minas Gerais

Foto: Douglas Luzz
Reportagem publicada pelo Jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, apresentou a expectativa do mercado de shoppings para este ano no Brasil.
Segundo dados da matéria, fornecidos pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), estão programadas 29 inaugurações de centros de compras no País em 2015, cinco a mais do que no ano passado.
São Paulo é o Estado com maior número de projetos, seguido de perto por Minas, onde quatro novos malls – em Uberlândia, Uberaba, Araxá e Varginha, somam meio bilhão de reais em investimentos.
Em entrevista exclusiva concedida ao jornal mineiro, Francisco Ferraz, diretor de shoppings da 5R Shopping Centers, grupo responsável por dois dos quatro malls que serão inaugurados em Minas, afirmou que os critérios para escolha das localidades dos empreendimentos foram: oportunidade de terreno, potencial econômico e cidades vizinhas em um raio entre 80 e 100 quilômetros com população com dinheiro e vontade para consumir. “Uberlândia é ícone de desenvolvimento e tem excelentes indicadores sociais e econômicos, além de indústria e serviços diversificados”, comentou.
O Praça Uberlândia Shopping também chamou atenção pelo tamanho do empreendimento. Com Área Bruta Locável de 35 mil m², comporta 191 lojas, 09 Âncoras, 02 Semiâncoras, 142 Lojas Satélites, 08 Lojas de Serviços, 1 Academia, 1 Hipermercado, 1 Complexo de Cinema com 5 Salas Stadium, 1 Centro de Lazer, 23 Operações de Fast-Food, 02 Restaurantes, 2.100 Vagas de Estacionamento (sendo 1.100 cobertas), hotel, universidade e home center.
“São R$ 200 milhões em investimentos somente neste empreendimento, cuja inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano”, disse Ferraz. 

Sobre 5R Shopping Centers – (www.5r.com.br)
A 5R Shopping Centers nasceu em 2011 como um novo “player” no mercado em todo território nacional por meio do alinhamento de ideais dos fundadores da empresa – uma holding familiar, criada em 2009, com visão de investimentos em diversos segmentos do Real State (corporativos, logística, build-to-suit e shopping centers).
Surgiu com planos ambiciosos para rapidamente alcançar um lugar de destaque na indústria de Shopping Centers e tornar-se uma empresa consistente, com visão estratégica e de longo prazo.
Ao final do 1º semestre de 2014, já com um shopping em operação, quatro em obras e mais quatro em desenvolvimento, a rede assume notável posição no mercado já com pouco tempo de atuação.
A 5R também atua significativamente na área de incorporação imobiliária, com investimentos em empreendimentos comerciais, logísticos e de varejo. Desde 2009, vem desenvolvendo galpões para o varejo e no 1º semestre de 2014 entregou seu primeiro galpão de logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog