13 de novembro de 2014

Natal de 2014 deve aumentar vendas em 11% do setor varejista

Francisco Ferraz
Com os ajustes na macroeconomia e as adequações que o varejo passou neste ano, ressentido dos efeitos da Copa do Mundo e do período eleitoral, o mercado nacional volta a respirar e as perspectivas do setor para as compras de fim de ano são positivas.
É o que afirma Francisco Ferraz, diretor de Shoppings da 5R Shopping Centers (www.5r.com.br) - empresa especializada em desenvolver, administrar e comercializar empreendimentos, entre os quais está o Praça Uberlândia Shopping.
Segundo Ferraz, o setor deve movimentar 11% a mais do que o ano passado. “As compras de Natal de 2014, mesmo representando um número maior que 2013, darão continuidade à tendência na aquisição de tecnologia, principalmente por causa dos últimos lançamentos de smartphones, videogames e televisores 4K, que começam a ter seus preços mais adequados à realidade da maioria das famílias brasileiras”.
O executivo também destaca os mercados imobiliário e automobilístico como grandes promessas, já que a desaceleração dos setores impulsionará as compras para outros segmentos complementares de decoração, mobiliário, tecnologia e equipamentos para casa.
No ano passado, de acordo com a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas do setor), os shoppings tiveram seu pior desempenho para data, com as vendas crescendo somente 5%, o pior ritmo varejista desde 2008.
“Aos poucos o setor se estabiliza e todos se adaptam ao atual cenário, inclusive os lojistas, que deverão promover grandes liquidações para esvaziar os últimos estoques do ano”, finaliza o executivo.

Praça Uberlândia Shopping
Com inauguração prevista para 2015, o novo shopping de Uberlândia encontra-se em fase final de construção na zona leste da cidade, próximo ao Aeroporto. Em terreno de 140 mil m², com 80 mil m² de área construída e Área Bruta Locável de 35 mil m², o empreendimento comporta 191 lojas, 09 Âncoras, 02 Semiâncoras, 142 Lojas Satélites, 08 Lojas de Serviços, 1 Academia, 1 Hipermercado, 1 Complexo de Cinema com 5 Salas Stadium, 1 Centro de Lazer, 23 Operações de Fast-Food, 02 Restaurantes, 2.100 Vagas de Estacionamento (sendo 1.100 cobertas), hotel, universidade e home center.
Após inauguração, irá empregar aproximadamente 2.700 pessoas direta e indiretamente.
Confira algumas marcas que já garantiram seu espaço no empreendimento: Cinemas Kinoplex; Bahamas Mix, Casas Pernambucanas; Eletrosom; ZigZag Play; Harry’s Brinquedos; Kiss &Fly; Colombo/UPPER; Provanza; Nella Casa; Divino Fogão; Óticas Gaúcha; Yogoothies; Armazém do Homem; Bij Blazi, Cacau Show, Ágil Copiadora, Point CupCoffee, Drogaria SP, entre outros.

Sobre a 5R Shopping Centers:
A 5R Shopping Centers nasceu em 2011 como um novo “player” no mercado em todo território nacional por meio do alinhamento de ideais dos fundadores da empresa – uma holding familiar, criada em 2009, com visão de investimentos em diversos segmentos do Real State (corporativos, logística, build-to-suit e shopping centers).
A 5R Shopping Centers surgiu com planos ambiciosos para rapidamente alcançar um lugar de destaque na indústria de Shopping Centers e tornar-se uma empresa consistente, com visão estratégica e de longo prazo.
Ao final do 1º semestre de 2014, já com um shopping em operação, quatro em obras, e mais quatro em desenvolvimento, a rede assume uma notável posição no mercado já com pouco tempo de atuação.
A 5R também atua significativamente na área de incorporação imobiliária, com investimentos em empreendimentos comerciais, logísticos e de varejo. Desde 2009, a 5R vem desenvolvendo galpões para o varejo e no 1º semestre de 2014 entregou seu primeiro galpão de logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog