5 de novembro de 2014

Espetáculo “As Criadas” é atração do CASA ABERTA no fim de semana

Cia. Teatral Confraria Tambor apresenta novo espetáculo; Prazo das inscrições para as oficinas gratuitas do mês de novembro termina nesta sexta (7).
Foto Gildo Antônio

Em novembro encerram-se as atividades do Projeto CASA ABERTA COLETIVOS NAS GERAIS, promovido pelo grupo uberlandense de teatro Trupe de Truões através do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais.

“Quem não aproveitou as atividades deste projeto maravilhoso, deve ficar atento para não perder as últimas oportunidades do Mês Esquisito, que conta com espetáculos a preços populares e oficinas artísticas com foco em linguagem teatral gratuitas que serão ministradas pela Trupe de Truões e pelo grupo cearense, Bagaceira de Teatro”, reforça a integrante da Trupe, Amanda Barbosa.

Neste final de semana, subindo ao palco do Ponto dos Truões mais uma vez, a Cia. Confraria Tambor se apresenta com um espetáculo inspirado no clássico homônimo de Jean Genet, “As Criadas”.

Quatro atores encenam a história das criadas, que planejam dia após dia a morte de sua patroa. Inocentes ou vilãs, assumem o risco de escrever cartas de denúncias, que acabam por levar o amado de sua Madame para prisão. Ora servas, ora senhoras, as criadas de confundem em um jogo de poder e submissão, amor e ódio.

“Embora a obra de Genet apresente três personagens femininas, a encenação opta por trabalhar com um elenco masculino, o que não vem somente ao encontro da proposta do grupo, mas também, busca trilhar o inverso de um teatro ilusionista”, afirma Wagner Bárbara, ator da Cia. Confraria Tambor.

Inscrições para oficinas gratuitas terminam nesta sexta (7)

No dia 12, às 14h, a Trupe de Truões oferece a oficina de “Composição de cenas melodramáticas e viewpoints”, que visa à experimentação de construção de uma breve dramaturgia melodramática, tendo-se como ponto de partida os exercícios dos viewpoints. 

Já no dia 14, às 8h, o Grupo Bagaceira de Teatro, considerado um dos mais importantes e bem sucedidos coletivos teatrais do Nordeste, vem do Ceará para ministrar oficina sobre “Gestão e produção de grupos de Teatro”, que visa apresentar ferramentas e metodologias de gestão de grupos de teatro baseadas em sua própria experiência organizacional.

As inscrições para participar das oficinas podem ser realizadas gratuitamente até sexta feira (7) através do blog: www.trupecasaaberta.blogspot.com

Serviço:
O quê: Espetáculo “As Criadas” com Cia. Teatral Confraria Tambor
Quando: Sábado (8) e domingo (9) às 20h
Onde: Ponto dos Truões – Av. Ana Godoy de Souza, nº 381, Bairro Santa Mônica, Uberlândia (MG)
Ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 10 (inteira)
Acesse: http://trupecasaaberta.blogspot.com.br/

O quê: Oficina “Composição de cenas melodramáticas e viewpoints” com Grupo de Teatro Trupe de Truões
Quando: 12 de novembro – 14h
Onde: Ponto dos Truões – Av. Ana Godoy de Souza, nº 381, Bairro Santa Mônica, Uberlândia (MG)
Inscrições: http://trupecasaaberta.blogspot.com.br/

O quê: Oficina “Gestão e produção de grupos de Teatro” com Grupo Bagaceira de Teatro
Quando:14 de novembro –8h
Onde: Ponto dos Truões – Av. Ana Godoy de Souza, nº 381, Bairro Santa Mônica, Uberlândia (MG)
Inscrições: http://trupecasaaberta.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog