17 de novembro de 2014

Escondidinho de Bacalhau é receita fácil para arrasar na Ceia de Natal

Foto Douglas Luzz
Os preparativos para o Natal já estão a todo vapor. Por onde passamos podemos ver casas e ruas decoradas, panetones nas prateleiras dos supermercados e listas de presentes. O que não pode ficar fora da programação são as escolhas dos tradicionais pratos da Ceia de Natal, o momento mais gostoso da noite.

Apostar em receitas com os ingredientes tradicionais, mas que também sejam de fácil preparo ajuda muito a vida de quem cozinha todo este banquete. Sucesso no cardápio do Quintal da Dê, o Escondidinho de Bacalhau também pode fazer parte da sua Ceia sem precisar de horas de dedicação na cozinha. Confira!

Escondidinho de Bacalhau (porção para 04 pessoas)
Ingredientes:
600g de massa de mandioca
200g de bacalhau
200g de requeijão
225g de mussarela
01 colher de manteiga
Sal
Leite
01 Tomate picadinho
Cebola a gosto
Azeitona preta a gosto

Modo de Preparo:
Purê de Mandioca (massa)
Cozinhe a mandioca. Depois, coloque-a no liquidificador e bata com 01 colher de manteiga, pitada de sal e leite até atingir o ponto.
Despeje na panela em fogo médio e mexa até soltar a massa do fundo da panela.

Bacalhau:
Desfie o bacalhau já dessalgado e acrescente as azeitonas pretas, o tomate picadinho e a cebola.

Montagem:
Forre a forma com uma camada de massa de mandioca. Em seguida, coloque o bacalhau desfiado com as azeitonas, tomate e cebola. Acrescente requeijão por cima. Cubra o recheio com restante da massa de mandioca, colocando a mussarela por cima. Finalize levando ao forno para gratinar.  Sirva o prato com arroz branco. O sucesso da festa está garantido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog