11 de novembro de 2014

EMCANTAR participa do ‘Arte pra Sabê’ nesta quinta (13) em Uberlândia

Diretor e Fundador do Grupo EMCANTAR e Capitão do Moçambique Branco, de Araguari (MG), são os convidados do 3º Ciclo de Compartilhamento de Saberes do Projeto Arte pra Sabê, que tem entrada franca.

Marco Aurélio Querubim - Foto Douglas Luzz

O 3º Ciclo de Compartilhamento de Saberes do Projeto Arte pra Sabê acontecerá na próxima quinta-feira, dia 13, às 19h, na Casa da Cultura, em Uberlândia (MG).

Realizado por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, o Projeto constitui-se por um ciclo de atividades gratuitas que reúne apresentações artísticas e encontros do saber, erudito e conhecimento popular, pelo viés artístico, filosófico e psicológico.

Para este 3º Ciclo do Projeto, foram convidados: o Fundador e Diretor do Grupo EMCANTAR, Marco Aurélio Querubim, e o Capitão do Moçambique Branco, de Araguari, João Batista da Silva, para falarem sobre o tema “Pontos de Moçambique, poemas e canções – Interações Estéticas”. Para abrir o evento, haverá também uma apresentação inédita dos artistas-educadores do Grupo EMCANTAR, criada exclusivamente para a terceira edição do Projeto Arte pra Sabê.

“Será um momento singular de grande riqueza que, além de reunir produtores de cultura distintos em suas respectivas atuações, apresentará um diálogo entre a criação artística influenciada pelo ritmo vibrante do Moçambique nas obras ENTREDENTES e ESCUTATÓRIA, lançadas pelo EMCANTAR, e a espontaneidade criativa da cultura popular presente em uma das manifestações culturais mais importantes da nossa região, a Congada”, disse Marco Aurélio Querubim.

Mais sobre EMCANTAR
É um grupo que emcanta com arte e educação. Em seu trabalho artístico, que mescla as linguagens da Música e do Teatro, já lançou cinco álbuns: EMCANTAR (1999), MUTIRÃO (2003), PARANGOLÉ (2009), ESCUTATÓRIA (2012) e ENTREDENTES (2013), realizando mais de 600 apresentações para mais de 100 mil pessoas de diversas cidades do Brasil. Além da vertente artística, atuana área educacional com projetos de formação em artes, cultura e meio ambiente, dos quais já participaram mais de 20 mil pessoas. Para conhecer melhor esse trabalho voltado parainfância, juventude, família e educadores, acesse: www.emcantar.org

Serviço:
O quê: 3º Ciclo de Compartilhamento de Saberes do Projeto Arte pra Sabê
Quando: quinta (13/11) - 19h
Onde: Casa da Cultura de Uberlândia
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog