17 de novembro de 2014

Curupiras preparam-se para apresentação de fim de ano

Evento aberto ao público será no próximo dia 29, em Araguari.

Foto: Douglas Luzz

Novembro é mês de envolvimento total das mais de cem crianças participantes no Projeto Curupira, que é realizado em Araguari pelo Grupo EMCANTAR. Isso porque está chegando o grande momento em que subirão no palco para a apresentação de fim de ano.

“A meninada, nesse mês, está envolvida totalmente com os ensaios gerais, que acontecem no palco, com todas as marcações e utilizando aparelhagem de som. Esses ensaios envolvem a integração de cena, poema e músicas para a lapidação do espetáculo que estamos preparando desde o primeiro semestre do ano. São momentos de muita concentração e compromisso das crianças que também têm estudado em casa seus personagens”, conta Francine Rezende, coordenadora das oficinas do Projeto que desenvolve, há oito anos, um dos trabalhos sociais mais sólidos de Araguari (MG).

Neste momento, os figurinos e cenário para a tão esperada apresentação também estão sendo produzidos. “Serão realizados dois ensaios abertos, contemplando os dois turnos das oficinas, e assim contextualizando com maior clareza e entendimento para os participantes, a história que será o fio condutor do espetáculo”, acrescenta Rezende.

O tema da apresentação deste ano será “A memória da infância”, num contexto criado pelas próprias crianças e a partir de uma obra do grupo mineiro Ponto de Partida. O espetáculo é inédito e aberto a toda comunidade araguarina.

"Estamos preparando tudo com muita alegria e entusiasmo, como uma forma de celebração de um ano muito produtivo”, finaliza a coordenadora das oficinas.

Mais sobre Projeto Curupira

Por meio da formação continuada em Cultura e Artes & Educação Ambiental, o Projeto Curupira tem como objetivo promover o desenvolvimento humano de crianças que frequentam o Educandário Lar da Criança, em Araguari (MG), por meio de atividades que permitem: ampliação de repertório cultural, aprimoramento de habilidades e competências, além da promoção de novas oportunidades.

Em 2014, as oficinas do Projeto estão sendo desenvolvidas com 110 crianças de 04 a 12 anos, nas terças e quintas-feiras. 

São parceiros do Projeto: EMCANTAR, SICOOB Aracoop, Ozanam – Programa de Assistência Familiar, CDL Araguari e Educandário Lar da Criança. 

Conheça mais em: www.emcantar.org e www.tecnologiaescutatoria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog