13 de outubro de 2014

‘Um Céu Para Dragões’ é próxima atração do Projeto Casa Aberta

Grupos de teatro Lamira (TO), Giz (MG) e Trupe de Truões (MG) estão reunidos hoje (13) para intercâmbio.


O Projeto CASA ABERTA COLETIVOS NAS GERAIS iniciou o mês de outubro com uma programação repleta de espetáculos teatrais oferecidos à população de Uberlândia a preços populares e até mesmo gratuitos.

No último fim de semana, o Projeto trouxe para a cidade a Lamira Artes Cênicas, de Palmas (TO), que se apresentou com o espetáculo “GIBI” no Teatro Municipal; o grupo Giz com o espetáculo “A cantora Careca”, e a Trupe de Truões com “Simbá, o Marujo”.

Dando continuidade às propostas do Projeto Casa Aberta – Coletivos nas Gerais, os grupos que se apresentaram no último fim de semana estão hoje (13) reunidos para um intercâmbio focado na troca de experiências ligadas a processos criativos, estrutura administrativa e organizacional.

Um Céu para Dragões

Já no próximo fim de semana, o Grupo Giz de Teatro, de Uberlândia, apresenta-se em duas sessões com o espetáculo “Um Céu para Dragões”.

Criado a partir do conto do escritor Caio Fernando Abreu “Apenas Uma Maçã”, a peça fala de relações amorosas que chegam ao fim.

É a história de um casal que se reencontra pela ondulação das águas, em um jogo espaço-temporal idealizado envolvendo memórias, paixões e lembranças daquilo que não se quer lembrar, uma incomunicabilidade doce e assassina.

Giz de Teatro
O grupo Giz de Teatro surgiu em 2009 com a montagem do espetáculo a Cantora Careca, de Eugene Ionesco. Dando sequência a este trabalho em 2012 estreou o espetáculo “As cadeiras”, também de Ionesco. Agora começa a pesquisar textos autorais, com os espetáculos: Pra Errar o Chão (estreado em 2012), “Um Céu Para Dragões” e “Novas soluções”, ambos estreados em 2013. No momento tem se voltado também para produção cultural, pensando no fortalecimento da arte e da cultura, principalmente, em Uberlândia, cidade sede do grupo.

Serviço
O quê: Espetáculo Um Céu Para Dragões
Quando: 18 e 19/10 às 20h
Onde: Ponto dos Truões – Av. Ana Godoy de Souza, 381, Santa Mônica
Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia)
Acesse: http://www.trupecasaaberta.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog