21 de outubro de 2014

Uberlândia vai ganhar 2º Bahamas Mix

Hipermercado, localizado no Praça Uberlândia Shopping, terá conceito de Atacarejo.

Foto: Douglas Luzz

O Grupo Bahamas anunciou mais um investimento em Uberlândia. Segundo o diretor comercial do Grupo, Jovino Campos, a abertura da segunda unidade com a bandeira Bahamas Mix faz parte da estratégia de expansão da rede. “A expectativa para este novo investimento é grande. Afinal, vai fortalecer a Regional Uberlândia do Grupo Bahamas”, disse Campos.
O novo hipermercado será uma das lojas âncoras do Praça Uberlândia Shopping. Estará localizado no 1º piso do shopping e ocupará uma área de 3.760 m². Esta é a terceira unidade da rede na cidade, porém é a segunda com o formato de Atacarejo de Bandeira Mix, que trabalha com vendas no atacado e varejo.
“A concepção da loja está sendo definida pela gerência de expansão do Grupo que aplicará os conceitos consagrados nas outras unidades com a mesma bandeira, buscando funcionalidade para consumidores de pequenos e grandes volumes, com produtos institucionais para bares, restaurantes, pequenas mercearias, padarias e transformadores em geral”, adianta o diretor comercial do Grupo Bahamas.
Segundo ele, o objetivo é atender as exigências do mercado com conceitos avançados de implantação de loja neste segmento. “Baseado na equação de quanto mais você comprar mais vai economizar, o Bahamas Mix trabalha com formatos de descontos progressivos e, neste caso, beneficia tantos compradores de grandes volumes quanto consumidores que também têm descontos em pelo menos três faixas de preços”, afirma Campos.
Para o Diretor de Operações da 5R Shopping Centers, Cesar Garbin, o foco do novo shopping nas classes C e B e diversas outras características de seu projeto, como localização privilegiada, têm atraído investidores não só da região, mas de todo o País. “Temos certeza de que este será o shopping com o qual a cidade mais se identificará devido às marcas que lá estarão e todos os seus diferenciais que foram planejados para atender à demanda de Uberlândia”, diz Garbin.

Praça Uberlândia Shopping
Combinando arquitetura moderna, belo paisagismo e conceitos ligados à natureza e à qualidade de vida, o novo shopping de Uberlândia está sendo construído no Alto Umuarama, próximo ao aeroporto, em terreno de 140 mil m², com 80 mil m² de área construída e Área Bruta Locável de 35 mil m².
Seu projeto comporta 191 lojas, 09 Âncoras, 02 Semiâncoras, 142 Lojas Satélites, 08 Lojas de Serviços, 1 Academia, 1 Hipermercado, 1 Complexo de Cinema com 5 Salas Stadium, 1 Centro de Lazer, 23 Operações de Fast-Food, 02 Restaurantes, 2.100 Vagas de Estacionamento (sendo 1.100 cobertas), hotel, universidade e home center.
Devido ao foco nas classes C e B - que representam hoje grande parte da população local, e ao fácil acesso - tanto para quem reside em Uberlândia quanto em cidades vizinhas, grandes marcas já garantiram espaço no empreendimento.
São elas: Cinemas Kinoplex; Bahamas Mix, Casas Pernambucanas; Eletrosom; Avenida, Zig Zag Play; Harry’s Brinquedos; Kiss & Fly; Colombo/UPPER; Provanza; Nella Casa; Divino Fogão; Óticas Gaúcha; Yogoothies; Armazém do Homem; Bij Blazi, Cacau Show, Ágil Copiadora, Point Cup Coffee, Drogaria SP, entre outros.
Após inauguração, Praça Uberlândia Shopping irá empregar aproximadamente 2.700 pessoas direta e indiretamente.

5R Shopping Centers
Por trás de tudo isso, está a 5R Shopping Centers, que nasceu em 2011 como um novo “player” no mercado em todo território nacional por meio do alinhamento de ideais dos fundadores da 5R - holding familiar, criada em 2009, com visão de investimentos em diversos segmentos do Real State (corporativos, logística, build-to-suit e shoppings centers).
A 5R Shoppings Centers surgiu com planos ambiciosos para rapidamente alcançar um lugar de destaque na indústria de Shopping Centers e tornar-se uma empresa consistente, com visão estratégica e de longo prazo.
Ao final do primeiro semestre de 2014, já com um shopping em operação (Praça Rio Grande Shopping Center), quatros em obras nas cidades de Uberaba, Uberlândia, Piracicaba e Alvorada, e mais quatro em fase de desenvolvimento, nas cidades de Porto Alegre, Americana, Manaus e Natal, a 5R Shoppings Centers assume uma notável posição no mercado já com pouco tempo de atuação.
A 5R também atua significativamente na área de incorporação imobiliária, com investimentos em empreendimentos comerciais, logísticos e de varejo. Desde 2009, a 5R vem desenvolvendo galpões para o varejo e no primeiro semestre de 2014 entregou o seu primeiro galpão de logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog