6 de outubro de 2014

Projeto Curupira tem atividades especiais no Mês das Crianças

Participantes irão à Uberlândia conhecer o Ponto dos Truões e assistir a espetáculo teatral. Além disso, receberão em Araguari um convidado muito especial.

Foto: Douglas Luzz
O mês de Outubro, conhecido como o Mês das Crianças, está repleto de acontecimentos para os alunos do Projeto Curupira, que é coordenado pelo Grupo EMCANTAR, em Araguari (MG).
Esta semana, em especial, será muito divertida para os meninos e meninas que frequentam o Educandário Lar da Criança e participam do Projeto.
Na terça feira (7), as crianças irão para Uberlândia conhecer o espaço cultural Ponto dos Truões. Além de assistir a peça de teatro “Boitatá”, do Grupo Trupe de Truões, elas ainda terão um momento especial para conversar com os atores.
Já na quinta feira (9), as crianças do Curupira são quem recebe, em Araguari, uma visita pra lá de especial. O querido músico Luiz Salgado irá até o Educandário Lar da Criança, onde o Projeto acontece, para tocar suas modas de viola e contar causos para a meninada.
Ana Carolina Ferreira, integrante do EMCANTAR e coordenadora do Curupira, afirma que, além de ser um presente, essas comemorações contribuem para o processo de formação cultural das crianças. “Nada como comemorar o Dia das Crianças garantindo a elas um de seus direitos básicos: acesso à cultura e lazer”, diz Ferreira.

Curupira
Em sete anos de atuação em Araguari (MG), o Curupira atingiu a marca de 500 crianças participantes, sendo um dos projetos sociais mais sólidos da cidade.
Por meio da formação continuada em Cultura, Artes e Educação Ambiental, vem promovendo o desenvolvimento humano de crianças que frequentam o Educandário Lar da Criança com atividades que permitem, além da ampliação de seu repertório cultural, o aprimoramento de habilidades e competências, e baseiam-se na promoção de novas oportunidades para estas crianças.
Em 2014, as oficinas do Projeto Curupira estão sendo desenvolvidas com 110 crianças de 04 a 12 anos, nas terças e quintas-feiras. São parceiros do Projeto: EMCANTAR, SICOOB Aracoop, Ozanam – Programa de Assistência Familiar, CDL Araguari e Educandário Lar da Criança. Conheça mais:www.emcantar.org e tecnologiaescutatoria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog