23 de outubro de 2014

Mês das Crianças está sendo especial para “Curupiras”

Projeto realizado pelo EMCANTAR no Educandário Lar das Crianças em Araguari (MG) promove momentos inesquecíveis para meninada.



O Mês das Crianças está sendo muito movimentado para os participantes do Projeto Curupira.
Segundo a integrante do EMCANTAR e coordenadora de Oficinas do Projeto, Francine Rezende, além das oficinas que acontecem no Educandário Lar das Crianças, em Araguari, os participantes do Curupira tiveram recentemente dois momentos bem diversificados e planejados conforme as faixas etárias.
Atualmente, 110 crianças, de 04 a 12 anos, integram as oficinas de arte e educação promovidas pelo Projeto às terças e quintas-feiras. Deste total, cerca de 30 fazem parte do Grupo Artístico Mirim, que realiza apresentações para a comunidade.
“O Grupo Artístico Mirim fez um passeio cultural que contemplou momentos lúdicos e também uma pesquisa de campo na linguagem cênica. Esse passeio foi no espaço da Trupe de Truões, um Ponto de Cultura de Uberlândia, onde puderam assistir a uma contação de História sobre a lenda do Boitatá, participar de um bate-papo com os artistas e conhecer os espaços de camarim, cenários, figurinos, iluminação e montagem das arquibancadas móveis”, conta a coordenadora.
Em outro momento, todas as crianças do Projeto Curupira receberam no Educandário Lar das Crianças um grande artista da região, Luiz Salgado, que com sua viola e músicas de domínio público, fez a meninada se divertir, pois entre as músicas, presenteava as crianças com um show de mágica. “Sucesso total! Bom passeio, ampliação do repertório cultural e muito riso, a fórmula perfeita para oportunizar o desenvolvimento humano dentro de um processo de arte-educação”, conclui Rezende.

Projeto Curupira
É realizado há sete anos em Araguari (MG) pelo EMCANTAR, com apoio do Educandário Lar das Crianças, SICOOB Aracoop, Ozanam – Programa de Assistência Familiar e CDL Araguari.
Seu objetivo é promover o desenvolvimento humano de crianças que frequentam o Educandário Lar da Criança, por meio da formação continuada em Cultura, Artes e Educação Ambiental, com atividades que permitem ampliação de repertório cultural, aprimoramento de habilidades e competências, além da promoção de novas oportunidades, entre outras coisas.
Conheça mais, acessando:  www.emcantar.org e www.tecnologiaescutatoria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog