23 de outubro de 2014

Espetáculo inspirado na obra de Caio Fernando Abreu será apresentado em Uberlândia

Para encerrar Outubro,Grupo Giz de Teatro sobe ao palco do Ponto dos Truões neste fim de semana.
Grupo Giz de Teatro
Uberlândia está vivenciando algo inédito. Está acontecendo na cidade o Projeto CASA ABERTA COLETIVOS NAS GERAIS, que vem realizando na cidade, desde Agosto, espetáculos teatrais em todos os fins de semana, além de workshops, intercâmbios entre grupos de teatro e oficinas artísticas gratuitas para interessados.
Outubro, chamado ‘Mês do Movimento’ para o Projeto, termina com os uberlandenses do Grupo Giz de Teatro no palco do Ponto dos Truões.
A peça que será apresentada no próximo fim de semana chama-se “Um Céu Para Dragões”e fala sobre o fim de relações amorosas.
Criada a partir do conto do escritor Caio Fernando Abreu, “Apenas Uma Maçã”, é a história de um casal que se reencontra, em um jogo espaço-temporal idealizado envolvendo memórias, paixões e lembranças daquilo que não se quer lembrar.
“O dramaturgo uberlandense Muryel de Zoppa foi quem, a partir das experiências dos atores, construiu o texto da peça sobre relacionamentos que chegam ao fim”, afirma Ana Flávia Felice, diretora e atriz do Grupo Giz de Teatro.

Sobre Giz de Teatro
O grupo Giz de Teatro surgiu em 2009 com a montagem do espetáculo a Cantora Careca, de Eugene Ionesco. Dando sequência a este trabalho em 2012 estreou o espetáculo “As cadeiras”, também de Ionesco. Atualmente, pesquisa textos autorais, com os espetáculos: Pra Errar o Chão (estreado em 2012), “Um Céu Para Dragões” e “Novas soluções”, ambos estreados em 2013. O Grupo tem se voltado também para produção cultural, pensando no fortalecimento da arte e da cultura, principalmente, em Uberlândia, sua cidade sede.

Serviço
O quê: Espetáculo ‘Um Céu Para Dragões’
Quando: 25 e 26/10 às 20h
Onde: Ponto dos Truões – Av. Ana Godoy de Souza, 381, Santa Mônica
Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia)
Acesse: http://www.trupecasaaberta.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog