29 de outubro de 2014

“Ensaio Aberto: O Grito” é espetáculo do fim de semana no Projeto CASA ABERTA

Chega a vez da Cia. Teatral Confraria Tambor subir ao palco dos Truões. Além disso, as inscrições para as oficinas gratuitas do mês de novembro, das quais uma será com Grupo Bagaceira, do Ceará, poderão ser realizadas a partir do dia 1º de Novembro. 



O projeto CASA ABERTA COLETIVOS NAS GERAIS, realizado pelo grupo de teatro, Trupe de Truões, por meio do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura, traz para Uberlândia diversas atrações com o objetivo de democratizar o acesso à cultura. Oficinas gratuitas, workshops, intercâmbio entre grupos teatrais e ainda espetáculos a preços populares em todos os finais de semana marcam esta edição do projeto, que chega ao seu último mês de atividades, comemorando o sucesso do trabalho.
O mês de novembro, intitulado Mês Esquisito, começa com a Cia. Teatral Confraria Tambor subindo ao palco do Ponto dos Truões com o espetáculo “Ensaio Aberto: O Grito”.
No ano em que comemora 10 anos, a Cia. Teatral Confraria Tambor apresenta o quinto espetáculo de sua trajetória, em que faz poesia com o próprio ofício da arte, revelando o movimento como artistas/cidadãos. “Traremos à cena a história de um processo de montagem teatral. De encontro aos nossos anseios, a peça “Um grito parado no ar”, de Gianfrancesco Guarnieri, é que nos inspira e conduz para a construção do nosso próprio GRITO”, afirma Wagner Bárbara, integrante da Cia. Teatral.
Com a formação de um elenco exclusivamente masculino, Confraria Tambor busca, através de suas criações, suscitar cenicamente questões que ainda estão na ordem do dia, como relação de poder, confinamento e submundo. 

Atenção às inscrições para oficinas artísticas gratuitas
No mês de novembro, duas oficinas serão oferecidas ao público, gratuitamente, pelo Projeto CASA ABERTA. 
Uma delas acontecerá no dia 12, a partir das 14h, e será ministrada pela Trupe de Truões sobre “Composições de cenas melodramáticas e viewpoints”. 
A outra será no dia 14, a partir das 8h, sobre “Gestão e Produção de Grupos de Teatro”, com o Grupo Bagaceira de Teatro, que vem do Ceará, especialmente, para participar do Projeto. 
As inscrições para estas duas oficinas poderão ser feitas no blog: www.trupecasaaberta.blogspot.com.br a partir do dia 1º de novembro. 

Serviço:
O que: Espetáculo “Ensaio Aberto: O Grito” com Cia. Teatral Confraria Tambor
Quando: Sábado (1) e domingo (2) às 20h
Onde: Ponto dos Truões – Av. Ana Godoy de Souza, nº 381, Bairro Santa Mônica, Uberlândia (MG)
Ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 10 (inteira)
Acesse: www.trupecasaaberta.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog