2 de outubro de 2014

EMCANTAR tem agenda cheia no Mês da Criança

Espetáculos na cidade e participação na programação do Uberlândia Shopping, além de shows e oficinas em outras localidades, marcam Outubro como mês especial para este grupo.
Foto: Douglas Luzz

Com mais de 600 apresentações, envolvendo cerca de 100 mil pessoas de diversas cidades do País, e ações de formação para mais de 20 mil participantes, o EMCANTAR é um grupo que, há 17 anos, mesclando as linguagens da Música e do Teatro, desenvolve um trabalho voltado para a infância, juventude, família e educadores.
Sendo assim, nada mais natural do que ter o Mês da Criança como um dos períodos mais especiais para este grupo. “As crianças são um público muito especial e trabalhar para eles torna tudo mais significativo para nós”, diz a integrante e coordenadora de comunicação do EMCANTAR, Maíra Ávila.
Em Uberlândia, o Grupo participará da Semana da Criança no Uberlândia Shopping com os personagens do recém estreado musical “Os Saltimbancos”.
O Cachorro, o Jumento, a Galinha e a Gata estarão disponíveis para brincar, cantar e se divertirem com as crianças que frequentam o shopping, no primeiro piso, próximo a praça de alimentação, de 04 a 08 de outubro das 16h às 20h, e no dia 09, das 14h às 18h”, informa Mariane Ávila, cujo personagem é a Gata no musical.
Já no dia 10 de outubro, o EMCANTAR apresenta “Os Saltimbancos”, às 20h, no Praia Clube. O show é exclusivo para sócios.
Nos dias 16 e 17 de outubro, se apresenta com o mesmo espetáculo no Teatro Municipal, às 20h. Ingressos a R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) estão à venda na loja da Algar Telecom, no Center Shopping a partir de 06 de outubro, de 13h às 19h. Leve 1 kg de alimento não perecível no dia do evento e pague meia-entrada.

Atuação em diversas localidades
Neste mês, o EMCANTAR intensifica também sua atuação em outras localidades.
No dia 11, às 20h, apresenta o espetáculo “Os Saltimbancos”, no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia (GO).
No dia 12, é a vez de Uberaba (MG) receber a bicharada do musical que está “emcantando” o público por onde passa. O show será gratuito, às 19h, no Estádio Uberabão.
Nos dias 13 e 14, o grupo realiza oficinas artísticas em Franca (SP).
E no dia 31, são os educadores da UNIPAN – Centro Universitário de Patos de Minas que participam de oficinas com o Grupo.

“Os Saltimbancos”: educativo e original
Sucesso absoluto de público por décadas, poucas obras infantis mantiveram-se tão presentes quanto o musical “Os Saltimbancos”, adaptado por Luiz Enriquez Bacalov e Sérgio Bardotti, com versão em português e músicas adicionais de Chico Buarque.
Deste clássico, o Grupo EMCANTAR apresenta uma leitura própria, com novos arranjos e interpretações que fazem da montagem um espetáculo educativo totalmente original. “Nosso desejo é compartilhar esta nova criação, especialmente, com crianças, adolescentes e famílias. Primeiramente, pela obra em si, da qual gostamos muito e que faz parte da nossa história, e depois pela qualidade artística do espetáculo”, diz Ana Paula Rabelo, coordenadora do EMCANTAR e que no espetáculo representa o Jumento.

Mais sobre EMCANTAR
EMCANTAR tem cinco álbuns lançados: EMCANTAR (1999), MUTIRÃO (2003), PARANGOLÉ (2009), ESCUTATÓRIA (2012), e ENTREDENTES (2013), além do reconhecimento da crítica especializada. Já recebeu vários prêmios, entre os quais destacam-se: Prêmio Excelência Cidadã, Instituto Ethos - Banco de Boas Práticas; EDUCARE - Prêmio Nacional de Excelência na Educação; Prêmio Grande Othelo de Cultura; 1º Prêmio Preservação Cultural, de Araguari. Acesse: www.emcantar.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog