10 de setembro de 2014

Projeto CASA ABERTA comunica alteração na programação desta semana

“O Ritmo da Chuva” será apresentado pela primeira vez em Uberlândia. Prazo para inscrições gratuitas em oficinas artísticas com foco em linguagens teatrais termina nesta sexta (12).
Foto: Zek Andrade e Bruno Barbosa

Por motivos de saúde o ator e diretor Felipe Casati não poderá apresentar o espetáculo “Cadê o pássaro que estava aqui?” que aconteceria no próximo final de semana, em Uberlândia (MG), de acordo com a programação do Projeto CASA ABERTA COLETIVOS NAS GERAIS.
Contudo, o Grupo Galhofas-MG permanece na programação do Mês Absurdo. Entra em cena o espetáculo “O Ritmo da Chuva” que, assim como o “Cadê o pássaro que estava aqui?”, está ligado ao universo da palhaçaria. É a primeira vez que o espetáculo será encenado na cidade. 

“O Ritmo da Chuva” aborda falta de carinho entre pessoas 
A peça “O Ritmo da Chuva” conta a história de um casal de palhaços moradores de rua que, a princípio, disputam um banco de praça. Essa briga pelo espaço vai se tornando uma gostosa brincadeira de pregar peças um no outro para espantar a concorrência. Porém, essa necessidade de ficar sozinho com todo o banco da praça se transforma em uma vontade de ficar com o outro para sempre.
“A ideia do espetáculo nasceu da vontade dos atores de se experienciarem em lugares outros de atuação direta com o público, e de colocar em cena, de forma poética e engraçada, uma situação corriqueira e preocupante, da falta de carinho de um ser humano com o outro, compreendido por nós como um assunto com grande potencial de discussão e passível de mudança”, diz Felipe Casati, diretor e ator do grupo Galhofas, que vem aprofundando, desde 2009, seus estudos e pesquisas em gêneros como teatro do absurdo, palhaço, infanto-juvenil, contação de histórias e intervenção urbana.

Ficha técnica:
Dramaturgia: Eluhara Resende, Felipe Braccialli e Felipe Casati
Direção e figurino: Felipe Casati
Atuação: Eluhara Resende e Felipe Braccialli
Caracterização: Eluhara Resende e Felipe Braccialli
Composição de trilha sonora, confecção de objetos de cena e projeto: Grupo Galhofas
Produção Executiva: Laíza Coelho

Inscrições para oficinas de setembro terminam nesta sexta (12)
O prazo para se inscrever e participar das oficinas artísticas com foco em linguagens teatrais, que serão ministradas nos dias 17 e 19 de setembro pela Trupe de Truões (MG) e Zabriskie Teatro (GO), está se esgotando. 
Os interessados devem acessar www.trupecasaaberta.blogspot.com, até sexta-feira (12), e fazer sua inscrição gratuita. As vagas são limitadas.

Serviço:
O quê: Espetáculo “O Ritmo da Chuva” – Galhofas (MG)
Quando: Sábado (13) e Domingo (14) – 19h
Onde: Ponto dos Truões (Av. Ana Godoy de Souza, 381, Santa Mônica, Uberlândia-MG)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog