22 de setembro de 2014

Projeto CASA ABERTA apresenta “O Defunto” e abre vagas para oficinas

Intercâmbio entre grupos teatrais, novo espetáculo e abertura de inscrições para oficinas gratuitas fecham Mês do Absurdo.



O Projeto CASA ABERTA COLETIVOS NAS GERAIS vem realizando desde agosto uma série de espetáculos teatrais, oficinas e workshops com foco em linguagens artísticas em Uberlândia (MG).
Para esta semana, as novidades são: um intercâmbio entre os grupos Trupe de Truões, que é realizador do Projeto CASA ABERTA;o Grupo Zabriskie Teatro, de Goiânia, que esteve na programação do último fim de semana com a peça “Luas e Luas”; e o grupo Galhofas, que é de Uberlândia, assim como a Trupe de Truões.
Os três grupos irão se reunir nesta segunda (22), das 9h às 13h, no Ponto dos Truões para trocar conhecimento e experiências sobre processos criativos, estrutura administrativa e organizacional.

Espetáculo “O Defunto” encerra Mês do Absurdo
No sábado (27) e no domingo (28), às 20h, quem sobe ao palco no Ponto dos Truões é o Grupo Galhofas (MG) com o espetáculo “O Defunto”.
Adaptação livre da obra “La Defunte” do francês Renné de Obaldia, o espetáculo contaa história de Júlia (Barbara Lamounier) e Dona Garra(Gabriela Santos), duas mulheres docemente loucas e loucamente reais,que vivem encontros e desencontros e não sabem mais a que tempo pertencem.
“Apesar da peça estar imersa em um universo feminino, as personagens são de fácil identificação com qualquer pessoa. Assim, o público principal se torna aquele disposto a mergulhar em um universo fragmentado de loucura e descoberta de seus monstros”, diz Tatiane Oliveira, integrante do grupo Galhofas.

Inscrições para oficinas gratuitas
No mês de Outubro, serão ministradas pela Trupe de Truões e pelo grupo Lamira, de Palmas (TO), oficinas sobre “A ressignificação do corpo do ator na criação de cenas” e “A fisicalidade como intersecção entre teatro e dança”. Interessados em participar devem fazer sua inscrições no blog www.trupecasaaberta.blogspot.com.br, a partir do dia 27/09. As vagas são limitadas.

Serviço:
Todas as atividades acontecerão no Ponto dos Truões - Av. Ana Godoy de Souza, 381, Santa Mônica – Uberlândia (MG). Telefone: (34)3237-9440
Ingressos para espetáculos deste fim de semana: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Mais informações: www.trupecasaaberta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog