15 de setembro de 2014

Projeto CASA ABERTA anuncia programação da semana em Uberlândia (MG)

Duas oficinas gratuitas, três espetáculos teatrais diferentes a preços populares, sendo um com Zabriskie Teatro (GO), e um intercâmbio artístico integram as atividades.
Luas e Luas - Foto: Layza Vasconcelos

A cena cultural uberlandense promete ser movimentada nesta semana no que depender do Projeto CASA ABERTA COLETIVOS NAS GERAIS.

Lançado no mês passado com o objetivo de promover até novembro diversas atividades culturais para capacitação, intercâmbio e apresentação de espetáculos teatrais na cidade, o Projeto irá oferecer nesta semana duas oficinas artísticas com foco em linguagem teatral gratuitas para interessados.

Uma delas será ministrada pelo grupo idealizador do Projeto CASA ABERTA, Trupe de Truões, sobre “Temas tabus e novas linguagens no teatro infanto-juvenil”, na quarta-feira (17), às 14h, com o intuito de investigar o “medo” em composições cênicas para crianças.

Já na sexta-feira (19), às 8h, quem irá ministrar oficina é o Zabriskie Teatro, de Goiânia, que chega à Uberlândia também para se apresentar ao público. O tema da sua oficina é “A Máscara no Corpo do Ator”, que surgiu da compilação de exercícios praticados pelo grupo que favorecem o estabelecimento do jogo dramático e a criação de uma dramaturgia espontânea.

Inscrições para as oficinas podem ser feitas pelo blog www.trupecasaaberta.blogspot.com.br. As vagas são limitadas.

Espetáculos

No final de semana, três espetáculos teatrais diferentes aguardam o público no Ponto dos Truões.

Na sexta-feira (19), Trupe de Truões encena a famosa história de amor do príncipe Aladim pela princesa Badrulbudur, no espetáculo “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”.

No sábado (20), a vez é do Grupo Zabriskie Teatro apresentar “Luas e Luas”, um espetáculo que se constrói em uma brincadeira entre palhaços e público.
No domingo (21), outro palhaço sobe ao palco, desta vez do grupo teatral uberlandense GALHOFAS, no espetáculo “Cadê o Pássaro que Estava Aqui?”.

E ainda: para fechar mais esta etapa do Projeto Casa Aberta, os três grupos que se apresentam nesta semana participarão no dia 23 de um intercâmbio para troca de experiências ligadas a processos criativos, estrutura administrativa e organizacional.

Serviço:

O quê: Programação Projeto CASA ABERTA COLETIVOS NAS GERAIS

17/09 – 14h – Oficina “Temas tabus e novas linguagens no teatro infanto-juvenil” com Trupe de Truões.

19/09 – 08h –Oficina “A Máscara no Corpo do Ator” com Zabriskie Teatro

19/09 – 19h –Espetáculo “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa” – Trupe de Truões (MG)

20/09 – 19h – Espetáculo “Luas e Luas” – Grupo Zabriskie Teatro (GO)

21/09 – 19h – Espetáculo “Cadê o pássaro que estava aqui?” – Grupo Galhofas (MG)

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

23/09 – 09h às 13h - Intercâmbio entre Trupe de Truões, Zabriskie Teatro e Galhofas

Onde: Av. Ana Godoy, de Souza, 381, Santa Mônica – Uberlândia (MG). Telefone: (34)3237-9440

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog