2 de setembro de 2014

Projeto Casa Aberta anuncia programação de Setembro

“Mês Absurdo” traz espetáculos para público infantil. Grupo Zabriskie Teatro (GO) está entre atrações do período. Haverá ainda oficinas gratuitas para comunidade.

Zabriskie - Foto: Layza Vasconcelos


Lançado no mês de Agosto em Uberlândia (MG), o projeto CASA ABERTA COLETIVOS NAS GERAIS, idealizado pelo grupo de teatro, Trupe de Truões, já realizou inúmeras atividades envolvendo a comunidade, grupos de teatro locais e de outros Estados.
Promover capacitação, intercâmbio e apresentação de espetáculos a preços populares é a proposta do Projeto, que é viabilizado pelo Fundo Estadual de Incentivo à Cultura e acontecerá na cidade até Novembro.
Uma das atrações de destaque deste mês é o Grupo Zabriskie Teatro, que vem de Goiânia para se apresentar e ministrar oficina gratuita para interessados.
Atuante desde 1991 no Estado de Goiás, o Grupo está focado nos resultados de sua pesquisa sobre linguagem do clown e repertório dos palhaços.
“A escolha pelo público infantil revela preocupação com a formação de um público sensível e apreciador dessa arte de encontro, e a simpatia por um público que é franco, sincero e verdadeiro”, afirma Alexandre Augusto, integrante do Grupo.
Além deste, Trupe de Truões e Grupo Galhofas-MG, de Uberlândia, também se apresentam no “Mês Absurdo”.
Os três grupos irão realizar também um intercâmbio artístico, voltado para troca de experiências ligadas a processos criativos, estrutura administrativa e organizacional.
Todas as atividades do Projeto acontecerão na sede da Trupe de Truões, que fica na Av. Ana Godoy, de Souza, 381, Santa Mônica – Uberlândia (MG). Telefone: (34)3237-9440

Inscrições para oficinas gratuitas começam neste sábado (06)

As oficinas de Setembro serão oferecidas pela Trupe de Truões e Grupo Zabriskie Teatro. As inscrições para participar são gratuitas e pode ser feitas até dia 12/09 no blog www.trupecasaaberta.blogspot.com.br

São elas:

17/09 – 14h às 18h: Temas Tabus e Novas Linguagens no Teatro Infantojuvenil – com Trupe de Truões (MG)

19/09 – 08h às 12h: A Máscara no Corpo do Ator – com Grupo Zabriskie Teatro (GO)

Programação de espetáculos / Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

06/09 - 19h A Cor Sem Lugar Algum – Grupo Galhofas (MG)

07/09 - 19h A Cor Sem Lugar Algum – Grupo Galhofas (MG)

13/09 - 19h Cadê o pássaro que estava aqui? – Grupo Galhofas (MG)14/09 - 19h Cadê o pássaro que estava aqui? – Grupo Galhofas (MG)

19/09 – 19h Aladim e a Lâmpada Maravilhosa – Trupe de Truões (MG)

20/09 – 19h Luas e Luas – Grupo Zabriskie Teatro (GO)

21/09 – 19h Cadê o pássaro que estava aqui? – Grupo Galhofas (MG)

27/09 – 20h O Defunto – Grupo Galhofas (MG)

28/09 – 20h O Defunto – Grupo Galhofas (MG)

INTERCÂMBIO

23/09 – 09h às 13h- Atividade de Intercâmbio entre os grupos Galhofas-MG, Trupe de Truões e Zabriskie deTeatro

Sobre a Trupe de Truões
Desde 2002, desenvolve projetos de montagem aliados à pesquisa e aprimoramento estético, com atividades de formação de público e espectador, e formação de artistas e gestores culturais. Conquistou diversos prêmios, dentre eles dois Myriam Muniz que viabilizaram a montagem de espetáculos e participações em festivais de teatro em todo Brasil.Em 2009, integrou a programação da Mostra SESI de Teatro Infantil, por meio da qual se apresentou em 13 cidades do estado de São Paulo/SP. Em 2013, participou do Circuito Sesc Palco Giratório, maior projeto de circulação de Artes Cênicas da América Latina, realizando apresentações e atividades de formação em 37 cidades de 20 estados brasileiros. Em 2010, consolidou-se como Ponto de Cultura em Uberlândia/MG. Para saber mais, acesse: www.trupedetruões.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog