2 de setembro de 2014

Linhas de ônibus para novo shopping estão definidas

Sete linhas levarão passageiros para o Praça Uberlândia Shopping. Outras duas linhas poderão ser ativadas futuramente, e metrô de superfície, se instalado na cidade, também passará pelo local.


Foto: Douglas Luzz

Em fase final de construção, o Praça Uberlândia Shopping vem contribuindo, desde o início de sua implantação, para o desenvolvimento estruturado do setor leste da cidade.
Para além da movimentação econômica decorrente da geração de renda e emprego (cerca de 700 trabalhadores predominantemente de Uberlândia atuam hoje na obra), o empreendimento vem trazendo melhorias sociais e mais qualidade de vida para a população.
Nesta semana, por meio do trabalho conjunto entre 5R Shopping Centers e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), foram definidas as linhas de ônibus que irão atender à demanda de passageiros que se destinam à região onde o novo shopping está localizado.
“A partir de março de 2015, sete linhas irão passar por uma estação de ônibus fechada que será instalada no perímetro externo do Shopping, na Av. Anselmo Alves dos Santos. Além destas, temos também duas outras linhas pré-aprovadas junto à Settran, que poderão atuar nesta direção, caso haja necessidade futuramente para atender melhor à população”, informa Francisco Ferraz, diretor de shoppings da 5R Shopping Centers.

Linhas que seguirão em direção ao Praça Uberlândia Shopping:
B 904 / A 229 / A 230 / A 236 / A 237 / E 501 / I 323

Metrô de superfície pode passar pelo local
A Comissão Interdisciplinar da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) concluiu a segunda etapa do estudo sobre a viabilidade de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e definiu duas linhas de circulação que deverão ligar o setor Central a outros bairros. Uma destas linhas deve partir do bairro Daniel Fonseca, na altura da Av. Getúlio Vargas, seguir pela Av. Rondon Pacheco até a Av. Anselmo Alves dos Santos, passando pelo Praça Uberlândia Shopping e indo até ao Aeroporto. A ideia é de que esta linha atenda pelo menos 15,4 mil pessoas diariamente, perfazendo uma distância de 17,5 km em 19 estações. A última publicação do estudo deve ser entregue em março de 2015 e servirá para uma futura decisão se o metrô de superfície realmente será instalado na cidade.

Praça Uberlândia Shopping
Através de um investimento de mais de R$ 200 milhões, está sendo construído, no Alto Umuarama, o 3º shopping de Uberlândia em um terreno de 140 mil m², com 80 mil m² de área construída e Área Bruta Locável de 35 mil m².
O projeto comporta 191 lojas, 09 Âncoras, 02 Semiâncoras, 142 Lojas Satélites, 08 Lojas de Serviços, 1 Academia, 1 Hipermercado, 1 Complexo de Cinema com 5 Salas Stadium, 1 Centro de Lazer, 23 Operações de Fast-Food, 02 Restaurantes, 2.100 Vagas de Estacionamento (sendo 1.100 cobertas), hotel, universidade e home center.
Após inauguração, irá empregar aproximadamente 2.700 pessoas direta e indiretamente. Combinando arquitetura moderna, belo paisagismo e conceitos ligados à natureza e à qualidade de vida, já conta com grandes marcas: Cinemas Kinoplex; Bahamas Mix, Casas Pernambucanas; Eletrosom; Avenida, ZigZag Play; Harry’s Brinquedos; KISS & FLY; Colombo/UPPER; Provanza; Nella Casa; Divino Fogão; Óticas Gaúcha; Yogoothies; Armazém do Homem; BijBlazi, Cacau Show, Ágil Copiadora,Point CupCoffee, Drogaria SP, entre outros.

5R Shopping Centers
Por trás de tudo isso, está a 5R Shopping Centers, que nasceu em 2011 como um novo “player” no mercado em todo território nacional por meio do alinhamento de ideais dos fundadores da 5R - holding familiar, criada em 2009, com visão de investimentos em diversos segmentos do Real State (corporativos, logística, build-to-suit e shoppings centers).
A 5R Shoppings Centers surgiu com planos ambiciosos para rapidamente alcançar um lugar de destaque na indústria de Shopping Centers e tornar-se uma empresa consistente, com visão estratégica e de longo prazo.
Ao final do primeiro semestre de 2014, já com um shopping em operação (Praça Rio Grande Shopping Center), quatros em obras nas cidades de Uberaba, Uberlândia, Piracicaba e Alvorada, e mais quatro em fase de desenvolvimento, nas cidades de Porto Alegre, Americana, Manaus e Natal, a 5R Shoppings Centers assume uma notável posição no mercado já com pouco tempo de atuação.
A 5R também atua significativamente na área de incorporação imobiliária, com investimentos em empreendimentos comerciais, logísticos e de varejo. Desde 2009, a 5R vem desenvolvendo galpões para o varejo e no primeiro semestre de 2014 entregou o seu primeiro galpão de logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog