9 de setembro de 2014

Encontro com Educadores e Familiares do Curupira é neste sábado (13)

Projeto, realizado neste ano com 110 crianças em Araguari (MG), cria vínculos com a família para potencializar proposta de formação integral de seus participantes.
Foto: Douglas Luzz


Em seu sétimo ano de existência e mais de 500 crianças atendidas, o Curupira é um dos projetos sociais mais importantes de Araguari (MG).
Por meio de atividades lúdicas, vivências artísticas e trabalhos em grupo, como canto, interpretação, contação de histórias, criação de números artísticos, entre outras ações, busca promover o desenvolvimento humano, social, afetivo e cognitivo de seus integrantes. Neste ano, estão sendo atendidas 110 crianças, frequentadoras do Educandário Lar da Criança.
A proposta do projeto está baseada na promoção de novas oportunidades para as crianças e, consequentemente, do desenvolvimento de habilidades e competências. “Sinto um orgulho muito grande dessas crianças, porque eles estão tendo uma oportunidade que a gente não teve”, diz Nézia de Almeida, mãe de participantes do Curupira.

Envolvendo a família
E não são somente as crianças que se beneficiam do Projeto. Periodicamente, são promovidos encontros entre educadores e familiares com o objetivo de potencializar a proposta de formação integral do Projeto.
“Nesses encontros, realizamos vivências e discussões sobre os temas do projeto, como: arte, convivência e infância. Todos são convidados a produzir e se divertir também durante esse momento, mas nosso objetivo principal é criar vínculos e aproximação com toda a família”, afirma a coordenadora das oficinas, Francine Resende.
O próximo encontro de educadores e familiares do Projeto Curupira é neste sábado (13), às 16h, no Educandário Lar da Criança.

Projeto Curupira é realizado pela parceria entre EMCANTAR, SICOOB Aracoop, Ozanam – Programa de Assistência Familiar, CDL Araguari e Educandário Lar da Criança. Saiba mais: www.emcantar.org e www.tecnologiaescutatoria.blogspot.com.br

Serviço:
O quê: Encontro de educadores e familiares do Projeto Curupira
Quando: sábado (13/09) às 16h
Onde: Educandário Lar da Criança – Araguari (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog