2 de setembro de 2014

Crianças do Projeto Curupira se apresentarão no “Dia C – Dia de Cooperar” em Araguari

Espetáculo, brincadeiras e doações marcam evento que acontecerá neste sábado (06/09)

Foto: Douglas Luzz

Nesse sábado (06), o Grupo Artístico Mirim do Projeto Curupira irá se apresentar no “Dia C – Dia de Cooperar”, promovido pelo Banco SICOOB Aracoop, em Araguari (MG).
O evento, que acontece anualmente reunindo parceiros para uma ação beneficente, será realizado na Casa do Caminho, bairro Independência, das 14 às 17 horas.
O Grupo Artístico Mirim, formado por crianças que se destacam por seus talentos e comportamentos de dedicação e comprometimento com o Projeto Curupira,
preparou um repertório infantil repleto de músicas, cenas e poemas, para atender a este pedido especial do SICOOB Aracoop, que é um de seus parceiros.
“A experiência de se apresentar em eventos dos parceiros é muito significativa para o Curupira. As crianças esperam ansiosas por essas oportunidades em que podem exercitar o que desenvolvem nas oficinas realizadas durante o ano”, diz Francine Rezende, integrante do EMCANTAR e coordenadora das oficinas do Projeto Curupira. Realizar a apresentação neste evento é muito simbólico para o projeto, pois, segundo Ana Carolina Ferreira, coordenadora do projeto, “o cooperativo é um dos temas muito trabalhados no dia-a-dia com as crianças”.
Esse ano, além de contar com a apresentação do Grupo Artístico Mirim, o Dia C contará com brincadeiras com as crianças e lanche coletivo, além de doação de fraldas para a Casa do Caminho.

Curupira
Em sete anos de atuação em Araguari (MG), o Curupira atingiu a marca de 500 crianças participantes, sendo um dos projetos sociais mais sólidos da cidade.
Por meio da formação continuada em Cultura e Artes & Educação Ambiental, vem promovendo o desenvolvimento humano de crianças que frequentam o Educandário Lar da Criança com atividades que permitem, além da ampliação de seu repertório cultural, o aprimoramento de habilidades e competências, e baseiam-se na promoção de novas oportunidades para estas crianças.
Em 2014, as oficinas do Projeto Curupira estão sendo desenvolvidas com 110 crianças de 04 a 12 anos, nas terças e quintas-feiras. São parceiros do Projeto: EMCANTAR, SICOOB Aracoop, Ozanam – Programa de Assistência Familiar, CDL Araguari e Educandário Lar da Criança. Conheça mais: www.emcantar.org e www.tecnologiaescutatoria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog