25 de setembro de 2014

Alunos de projeto social de Uberlândia viajam para São Paulo

Eles irão conhecer o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca e o Parque do Ibirapuera. Além da viagem, seguem em ritmo acelerado na produção de um Kit com livro e DVD.

Foto: Douglas Luzz

O mês de Setembro está sendo marcante para os participantes do Projeto Tecnologia Escutatória.
Além de terem intensificado o ritmo de produção do Kit Tecnologia Escutatória, composto por um livro e um DVD com resultados das oficinas, eles se preparam para um passeio cultural muito especial, que acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro.
Como parte do processo de formação em audiovisual e literatura, os integrantes do Projeto viajarão para São Paulo para conhecerem o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca e o Parque do Ibirapuera.
“Essa atividade irá contribuir para a ampliação do universo cultural e da leitura de mundo dos participantes, além de ser um enriquecimento pessoal e uma atividade inesquecível”, pontua Ana Carolina Ferreira, coordenadora pedagógica do Projeto Tecnologia Escutatória.
E não são somente as crianças e adolescentes do projeto que estão felizes! Os pais também estão se sentindo orgulhosos por isso.  Para Cristiane Cunha, que acompanhará o filho, Mateus Felipe da Silva, durante a viagem, esta é uma oportunidade muito especial.
“Estamos muito ansiosos para visitar São Paulo, que é uma das maiores capitais do mundo e oferece um leque de opções culturais que poucos têm a chance de conhecer”, afirma Cunha.

Projeto Tecnologia Escutatória
Realizado pelo EMCANTAR, com apoio do Instituto Algar, em parceria com o Programa Transforma, ONG CASA, Escola Estadual do Jardim Ipanema, e municipais, Hilda Leão Carneiro, Profª Irene Monteiro Jorge e Dr. Joel Cupertino Rodrigues, promove oficinas semanais e gratuitas para dezenas de alunos de escolas públicas do setor leste de Uberlândia (MG).
O foco é o desenvolvimento de habilidades e competências humanas com estímulo à arte e educação. Todo o trabalho é baseado na Tecnologia Educacional Escutatória, fruto de 17 anos de experiência e vivência do EMCANTAR em uma das suas áreas de atuação, que é a formação educacional por meio da arte.
Para saber mais ou fazer download gratuito da Tecnologia Educacional Escutatória, que pode ser utilizada em escolas, empresas e organizações, acesse www.emcantar.org.

Sobre o Instituto Algar
A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais* que juntos chegam a 20 cidades, 130 escolas, 4 mil alunos, 300 educadores e a participação voluntária de 640 associados da Algar. (*Dados referentes a 2013). Dentre eles, o Programa Transforma que atende 09 bairros de Uberlândia com objetivo de promover o desenvolvimento humano de alunos do ensino fundamental e médio realizando ações de Educação Integral no contra turno escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog