5 de agosto de 2014

Sarau de Canto, Teatro e Percussão acontece no próximo sábado (09)


Evento é gratuito e contará com diversas apresentações artísticas que são resultados de projetos sociais, além do novo espetáculo do EMCANTAR, ‘OS SALTIMBANCOS’.

No próximo sábado (09), o Projeto Oficinas de Canto Teatro e Percussão, coordenado pelo EMCANTAR em parceria com Programa Transforma, realizará um Sarau com diversas atividades gratuitas para o público.
Um dos objetivos do evento é apresentar à comunidade os resultados das oficinas realizadas com crianças e adolescentes do setor leste de Uberlândia.
De acordo com a coordenadora de projetos do EMCANTAR, Ana Carolina Ferreira, este é um momento muito esperado pelas crianças e seus familiares. “O espetáculo que as crianças produziram e apresentarão neste sábado tem como tema ‘Cidades Invisíveis’ e está incrível. Será um show de talentos imperdível”, disse Ana Carolina.
Além do espetáculo dos participantes deste projeto e das apresentações de outros projetos sociais realizados na região, como Parangolé com Crianças e Orquestra Jovem, outra grande atração está sendo preparada para o Sarau.
O Grupo EMCANTAR irá apresentar no evento seu mais novo espetáculo: ‘OS SALTIMBANCOS’, sucesso de público em sua estreia no último fim de semana em Araguari.
“Queremos proporcionar uma experiência ao público que extrapola o conhecimento de uma peça teatral, mas também conduz o espectador a se emocionar com novos arranjos e uma leitura própria para um clássico da literatura já tão consagrado”, afirma Marco Aurélio Querubim, diretor artístico e executivo do EMCANTAR.
As atividades do Sarau começam às 15h, no Clube Cesag, bairro Alvorada, em Uberlândia (MG).
Além das atrações artísticas, o evento vai oferecer ao público diversos serviços, como produções literárias de crianças e adolescentes; brincadeiras para crianças; feira de artesanato com o Projeto Flor de Chita e mulheres empreendedoras do bairro Alvorada; Maratona de Aprendizagem da Algar Telecom; feira de alimentação; entre outros.
Haverá também transporte público gratuito a partir das 14h30 saindo das escolas municipais e estaduais da região para o evento.

Mais sobre Projeto Canto Teatro e Percussão
O Projeto “Oficinas de Canto, Teatro e Percussão” é apresentado pelo Instituto Algar e realizado pelo EMCANTAR por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em uma parceria com o Programa Transforma, ONG CASA e escolas estaduais e municipais em Uberlândia. As oficinas acontecem as terças, quartas e quintas-feiras, no Clube Cesag, com cerca de 30 crianças e adolescentes. Acesse: www.emcantar.org

Foto: Douglas Luzz
Sobre o Instituto Algar
A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais* que juntos chegam a 20 cidades, 130 escolas, 4 mil alunos, 300 educadores e a participação voluntária de 640 associados da Algar. (*Dados referentes a 2013). Dentre eles, o Programa Transforma, que atende 09 bairros de Uberlândia com objetivo de promover o desenvolvimento humano de alunos do ensino fundamental e médio realizando ações de Educação Integral no contra turno escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog