14 de agosto de 2014

Sarau de Canto Teatro e Percussão reúne centenas de pessoas no bairro Alvorada

Além de diversas apresentações artísticas, evento contou também com serviços comunitários.


O Projeto Oficinas de Canto Teatro e Percussão, coordenado pelo EMCANTAR em parceria com Programa Transforma, realizou um Sarau com diversas atividades gratuitas para o público, no último sábado (09). 
Um dos objetivos do evento foi apresentar à comunidade os resultados das oficinas realizadas com crianças e adolescentes do setor leste de Uberlândia.
Os alunos da oficina de Canto Teatro e Percussão se apresentaram com o espetáculo “Cidades Invisíveis”. Além deles, houve apresentações dos alunos do Projeto Parangolé com Crianças, da Orquestra Jovem e do Grupo EMCANTAR com o musical “Os Saltimbancos”.
Segundo Marco Aurélio Querubim, fundador e diretor artístico do EMCANTAR, o Sarau é uma grande mostra do que as crianças desenvolvem ao longo do ano nos projetos. “Somos um grupo que, além de trabalhar com as habilidades artísticas das crianças, desenvolve tecnologias educacionais que são aplicadas em projetos de arte-educação. Oportunidades como o Sarau, intensificam o desenvolvimento da autonomia, do protagonismo, do senso de responsabilidade e da capacidade de expressão das crianças. E isso foi nitidamente perceptível nas apresentações do evento”, explica Querubim.
Muitas famílias se reuniram para conferir as apresentações das oficinas. Moema Lavínia levou a filha de dois anos ao evento e se impressionou com a qualidade dos trabalhos. “A cada dia que passa, o EMCANTAR se supera tanto no que se refere aos trabalhos de formação desenvolvidos com a comunidade quanto na qualidade de seus espetáculos”, disse.
Mais de 400 pessoas participaram do Sarau onde também foram oferecidos à comunidade do setor leste de Uberlândia diversos serviços, como brincadeiras para crianças e sorteios; feira de artesanato; Maratona de Aprendizagem da Algar Telecom; feira de alimentação; entre outros. 

Mais sobre Projeto Canto Teatro e Percussão
O Projeto “Oficinas de Canto, Teatro e Percussão” é apresentado pelo Instituto Algar e realizado pelo EMCANTAR por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em uma parceria com o Programa Transforma, ONG CASA e escolas estaduais e municipais de Uberlândia. As oficinas acontecem as terças, quartas e quintas-feiras, no Clube Cesag, com cerca de 30 crianças e adolescentes. Acesse: www.emcantar.org 

Sobre o Instituto Algar

A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais* que juntos chegam a 20 cidades, 130 escolas, 4 mil alunos, 300 educadores e a participação voluntária de 640 associados da Algar. (*Dados referentes a 2013). Dentre eles, o Programa Transforma, que atende 09 bairros de Uberlândia com objetivo de promover o desenvolvimento humano de alunos do ensino fundamental e médio realizando ações de Educação Integral no contra turno escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog