20 de agosto de 2014

Projeto CASA ABERTA apresenta programação do fim de semana

“Balaio Popular Cordel e Mamulengo” tem como referências manifestações culturais da região Nordeste.Espetáculo será encenado em Uberlândia no sábado (23) e domingo (24) pelo Grupontapé de Teatro.


O Projeto “CASA ABERTA COLETIVOS NAS GERAIS”, cuja proposta é reunir nos próximos meses grupos de teatro locais e de diferentes estados brasileiros para capacitação, intercâmbio e apresentação de espetáculos, foi lançado oficialmente na última semana em Uberlândia (MG).
Com vasta programação que vai até o mês de novembro, o Projeto apresenta as atrações do próximo fim de semana. Confira:
No sábado (23) e domingo (24), às 19h, quem sobe ao palco do “CASA ABERTA” é o Grupontapé de Teatro, de Uberlândia, com o espetáculo “Balaio Popular Cordel e Mamulengo”.
Considerado o segundo ‘espetáculo de rua’ do Grupontapé de Teatro, “Balaio Popular Cordel e Mamulengo”é fruto de estudos e pesquisa sobre criação de dramaturgia envolvendo o universo da cultura popular brasileira em duas manifestações da região nordeste: a literatura de cordel e a criação de texto de autoria própria para cena de bonecos.
“A peça diverte os espectadores através da magia do boneco e da poesia do cordel, e pretende cumprir o seu papel como arte popular, proporcionando reflexão sobre a condição humana, com foco na sustentabilidade”, diz Kátia Bizinotto, coordenadora e atriz do Grupontapé de Teatro.

Grupontapé de Teatro
Criado em 1994, durante a montagem do espetáculo “A Mulher Sem Pecado”, de Nelson Rodrigues, o Grupontapé tem como missão o desenvolvimento humano por meio do teatro, e mantém-se em constante aperfeiçoamento, tanto na criação artística, como na gestão de seu empreendimento. Possui uma sede própria, espaço que abriga uma escola de teatro e um teatro alternativo que recebe grupos e artistas do Brasil e exterior. Com diversas montagens de vários autores e de própria autoria, já circulou por diversas cidades do Brasil e da América Latina. Participa e promove cursos, workshops, oficinas, festivais, encontros e seminários. Atuante na organização e representação política da atividade teatral em Uberlândia, tornou-sehoje uma significativa referência nas Artes Cênicas.

Serviço:
O quê: Espetáculo Balaio Popular Cordel e Mamulengo – Grupontapé de Teatro
Quando: Sábado (23) e Domingo (24) – 19h
Onde: Ponto dos Truões – Av. Ana Godoy de Souza, 381 – Santa Mônica
Ingressos: R$ 20 (Inteira) R$ 10 (meia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog