5 de agosto de 2014

“Os Saltimbancos” leva milhares de pessoas ao teatro

Mais de 1500 crianças e adultos de Araguari e região prestigiaram adaptação do Grupo EMCANTAR.
No último final de semana, Araguari recebeu no Cine Teatro Odette cinco sessões do espetáculo musical “Os Saltimbancos”, produzido e realizado pelo Grupo EMCANTAR.
Já na primeira sessão percebia-se que as apresentações seriam um sucesso de público, pois cerca de 450 pessoas receberam calorosamente os artistas araguarinos na estreia do musical.
O diretor artístico, Marco Aurélio Querubim, há 17 anos na liderança do EMCANTAR, subiu ao palco para 
agradecer a presença de todos e contou que pela primeira vez assistiu a uma apresentação do Grupo fora do palco.
Foto: Douglas Luzz 
“Estar aqui é um sonho que hoje pude ver realizado na minha terra, por artistas daqui”, disse Querubim, que enfatizou ainda a qualidade artística do espetáculo, comparável às produções dos grandes centros.

Há várias gerações a obra “Os Saltimbancos” é sucesso de público e não seria diferente com a apresentação preparada pelo EMCANTAR.
Os novos arranjos e releituras fizeram com que centenas de pessoas levassem seus filhos para conhecer e relembrar as canções que embalam a história dos quatro animais que montam um conjunto após fugirem de seus donos.
Flávia Barbosa levou o filho de seis anos para assistir ao divertido espetáculo. “Eu o levo sempre que tem teatro, para que desde cedo ele tenha contato e entenda a importância da cultura”, afirmou.
Segundo Maíra de Ávila, artista e gestora de comunicação do EMCANTAR, a apresentação foi muito especial para todos do Grupo que estavam se apresentando em sua cidade natal. “Apesar de ser uma obra presente na nossa história há muito tempo, não deixa de existir um frio na barriga e a receptividade do público nos emocionou”, disse.
O Grupo EMCANTAR já se prepara para nova apresentação no próximo fim de semana, em Uberlândia. O espetáculo “Os Saltimbancos” será uma das atrações do Sarau Canto, Teatro e Percussão, que acontecerá no sábado, dia 09, a partir das 15h, no Clube Cesag (bairro Alvorada). A entrada no evento é franca. Mais informações, em breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog