11 de agosto de 2014

Lançamento do Projeto CASA ABERTA COLETIVO NAS GERAIS é nesta semana


Além do coquetel para lançamento oficial da temporada de teatro na cidade, haverá espetáculos a preços populares com In Bust – Teatro com Bonecos, do Pará; Trupe de Truões e Grupontapé; e ainda oficina e workshop gratuitos.

Nesta semana, Uberlândia celebra oficialmente o lançamento do projeto “CASA ABERTA COLETIVOS NAS GERAIS”, que reunirá cinco grupos de teatro locais e outros quatro de diferentes estados brasileiros para capacitação, intercâmbio e apresentação de espetáculos.

Na quarta-feira (13), das 14h às 18h, haverá oficina gratuita de Técnicas de Humor na Contação de História, ministrada pelo grupo de teatro Trupe de Truões.

Na quinta-feira (14), a Trupe de Truões realizará em sua sede às 20h um coquetel para convidados, com o objetivo de apresentar à cidade oficialmente o Projeto CASA ABERTA.



 Na sexta feira (15), a cidade recebe o primeiro grupo de fora, que vem de Belém do Pará para participar do Projeto. O In Bust, considerado referência do teatro com bonecos no Brasil, vai ministrar, das 8h às 12h, workshop gratuito para a comunidade.

Na sexta feira (15), às 19h, quem inaugura as apresentações teatrais da temporada é a própria Trupe de Truões com a peça “Ali Babá e os 40 ladrões”.

No sábado (16), às 19h o Grupo In Bust apresenta a peça “Fio de Pão – A Lenda da Cobra Norato”.

No domingo (17), às 19h, é a vez do Grupontapé de Teatro, de Uberlândia, subir ao palco com o espetáculo “Balaio Popular Cordel e Mamulengo”.

E ainda, na segunda-feira (18), das 9h às 13h, todos os grupos que se apresentaram no final de semana se reunirão para atividade de intercâmbio em que será possível trocar experiências ligadas a processos criativos, estrutura administrativa e organizacional.

Todas as atividades acima acontecem na sede da Trupe de Truões, que fica na Av. Ana Godoy, de Souza, 381, Santa Mônica – Uberlândia (MG).
*A entrada para os espetáculos desta semana custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Para saber mais ou fazer inscrições para oficinas, acesse: www.trupecasaaberta.blogspot.com
Sobre o In Bust
Atuante no cenário teatral desde 1996, In Bust é referência da linguagem do teatro de bonecos no Brasil. Propõe um jogo em cena, onde o ator manipulador desvela e revela os suportes da manipulação, ao contracenar com bonecos. Traz em seu currículo 17 espetáculos, produções em vídeo com 90 episódios do programa Catalendas em parceria com a TV Cultura do Pará, oficinas, circulações nacionais e no próprio estado do Pará, sendo que dos 144 municípios que compõem a região, 67 já tiveram apresentações realizadas em projetos do grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog