27 de agosto de 2014

Espetáculo ‘Ali Babá e os 40 ladrões’ é atração do fim de semana em Uberlândia

Projeto CASA ABERTA COLETIVO NAS GERAIS segue até novembro promovendo espetáculos de grupos de teatro locais e outros Estados, além de workshops e oficinas gratuitas para comunidade.

Foto: Getúlio Góis 

Idealizado pelo grupo de teatro uberlandense, Trupe de Truões, com o objetivo de reunir grupos de vários estados brasileiros para capacitação, intercâmbio e apresentação de espetáculos, o projeto “CASA ABERTA COLETIVOS NAS GERAIS” comemora o início da temporada de teatro em Uberlândia.
Após dois fins de semana em que o público lotou as sessões dos espetáculos em cartaz, o Projeto apresenta próximas atrações.
Neste sábado (30) e domingo (31), quem sobe ao palco é o grupo anfitrião, Trupe de Truões, com ‘Ali Babá e os 40 ladrões’, espetáculo baseado noprimeiro conto da tradição popular universal de ‘As mil e uma noites’.
De acordo com a integrante da Trupe de Truões, Amanda Barbosa, este espetáculo foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz e responsável pela continuidade das investigações do grupo sobre linguagem do teatro infanto-juvenil.
“Em 2014, o espetáculo ganha nova montagem, porém mantendo os elementos principais da primeira, que são: a exploração e ressignificação do bastão, e o exercício de navegação dos atores entre atuação e narração na pesquisa de literatura em cena”, conta Barbosa.

Serviço:
O quê: Espetáculo Ali Babá e os 40 ladrões – Trupe de Truões
Quando: sábado (30) e domingo (31) – 19h
Onde: Ponto dos Truões - Av. Ana Godoy de Souza, 381, Santa Mônica – Uberlândia (MG)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Acesse: www.trupecasaaberta.blogspot.com

Sobre a Trupe de Truões
Desde 2002, desenvolve projetos de montagem aliados à pesquisa e aprimoramento estético, com atividades de formação de público e espectador, e formação de artistas e gestores culturais. Conquistou diversos prêmios, dentre eles dois Myriam Muniz que viabilizaram a montagem de espetáculos e participações em festivais de teatro em todo Brasil. Em 2009, o grupo integrou a programação da Mostra SESI de Teatro Infantil, por meio da qual se apresentou em 13 cidades do estado de São Paulo/SP. Em 2013, participou do Circuito Sesc Palco Giratório, maior projeto de circulação de Artes Cênicas da América Latina, realizando apresentações e atividades de formação em 37 cidades de 20 estados brasileiros. Em 2010, consolidou-se como Ponto de Cultura em Uberlândia/MG. Mais: www.trupedetruões.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog