23 de julho de 2014

Residencial Leda Amendola terá casas adaptadas para deficientes físicos

PDCA ENGENHARIA é construtora responsável pelas obras em Barretos (SP).


Referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil, Barretos vai ganhar agora um residencial com casas adaptadas para deficientes físicos.

As obras do Residencial Leda Amendola tiveram início no mês de abril deste ano, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, e devem seguir até fevereiro de 2015, quando 548 casas serão entregues à população local. Deste total, 27 serão adaptadas para deficientes físicos.

“Dentro do Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1, todas as unidades devem permitir adaptação a pessoas com deficiência, ou seja, as casas devem ter dimensões que permitam futuras adaptações, de acordo com as necessidades dos beneficiários. Do total de casas construídas, no mínimo 3% dos empreendimentos devem ser entregues a seus mutuários já com os ajustes às carências de cada um”, conta Adriano Tavares, gerente administrativo da PDCA ENGENHARIA, empresa responsável pela construção do Residencial Leda Amendola, em Barretos (SP).

De acordo com as normas, a área de manobra das cadeiras de rodas sem deslocamento dentro do imóvel deve permitir um giro de 180 graus, por exemplo. “Nas dependências da cozinha a largura mínima deve ser de 1,80 metros, de forma a permitir o deslocamento do cadeirante. Essa medida considera que a pia da cozinha tem acesso frontal, permitindo que o morador tenha acesso lateral para o fogão e geladeira”, completa Tavares.

Apesar de sua sede estar alocada em Uberlândia (MG), a PDCA ENGENHARIA, com 18 anos de mercado, atua em todo território nacional. “Já entregamos mais de 10 mil casas populares em dezenas de municípios brasileiros”, afirma o gerente administrativo.

Em Barretos, as casas do Residencial Leda Amendola possuem as seguintes características: 02 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço em terrenos que variam de 200 a 338 m².

Com infraestrutura completa, as casas terão ainda sistema de aquecimento solar, capaz de contribuir para a redução do consumo de energia elétrica em torno de 30% a 40%. “Todos ganham com isso: a conta de energia fica mais barata e o meio ambiente também agradece”, enfatiza o gerente da PDCA ENGENHARIA.

O Residencial Leda Amendola está localizado na Rua Khedi Nagib Farah / rua Ibraim Mohamed, e representa um investimento de mais de R$ 38 milhões. Entre diretos e indiretos, sua construção está gerando para a cidade cerca de 100 empregos.


Para saber mais, acesse: www.pdcaeng.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog