14 de julho de 2014

Projetos sociais retomam atividades nesta terça (15) em Uberlândia

Sarau com apresentação das crianças do Projeto Canto, Teatro e Percussão está entre os eventos de destaque neste semestre.

Nesta terça–feira (15) centenas de crianças e adolescentes que participam dos projetos sociais de arte e educação realizados pelo EMCANTAR, no bairro Alvorada, voltam às atividades.

O segundo semestre de 2014 será de muito aprendizado para a criançada, já que, além das oficinas semanais, estão programados passeios a apresentações culturais em Uberlândia e visitas a museus de São Paulo, para os projetos Projeto Parangolé com CriançasProjeto Tecnologia Escutatória, respectivamente.

Já as crianças e adolescentes do Projeto Canto Teatro e Percussãoretomam as atividades após as férias escolares com um grande desafio pela frente. De acordo com Ana Carolina Ferreira, coordenadora pedagógica dos projetos, os integrantes deste projeto estão preparando um espetáculo, cujo tema é “Cidades Invisíveis”, para apresentarem no dia 09 de agosto em Sarau aberto a toda comunidade.

“Teremos também outras novidades para este evento, como uma apresentação artística do Grupo EMCANTAR, entre outras atrações, mas certamente o espetáculo produzido pelas crianças do Canto, Teatro e Percussão será uma grande surpresa para familiares, amigos e toda comunidade do setor leste de Uberlândia”, afirma Ana Carolina.
Foto: Douglas Luzz

Mais sobre os projetos: acesse www.emcantar.org e www.tecnologiaescutatoria.blogspot.com
Todos estes projetos acontecem no Clube Cesag, por meio de leis federal e estadual de incentivo à cultura, com realização da Associação EMCANTAR, com apoio do Instituto Algar através do Programa Transforma e parceria com a ONG CASA, E. E. do Jardim Ipanema e Escolas Municipais Hilda Leão Carneiro, Profª Irene Monteiro Jorge e Dr. Joel Cupertino Rodrigues.

No Projeto Tecnologia Escutatória, o foco são atividades de literatura e audiovisual, que irão resultar no lançamento de um Kit multimídia (DVD + livro), produzido por cerca de 150 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, no final do ano.
Já os dois outros projetos, Projeto Parangolé com Crianças e o Projeto Canto, Teatro e Percussão, trabalham com linguagens artísticas integradas e o objetivo maior é promover inclusão cultural e social, além de promover eventos culturais para a comunidade.

Sobre o Instituto Algar

A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais* que juntos chegam a 20 cidades, 130 escolas, 4 mil alunos, 300 educadores e a participação voluntária de 640 associados da Algar. (*Dados referentes a 2013). Dentre eles, o Programa Transforma, que atende 09 bairros de Uberlândia com objetivo de promover o desenvolvimento humano de alunos do ensino fundamental e médio realizando ações de Educação Integral no contra turno escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog