21 de julho de 2014

Projeto Parangolé com Crianças vai à UFU

Sessenta crianças irão assistir a um concerto de flauta doce.

Nesta quarta feira (23), sessenta crianças de 06 a 08 anos, integrantes do Projeto sociocultural “Parangolé com Crianças”, vão assistir a uma apresentação de música erudita do Projeto Brasileirinho, na Universidade Federal de Uberlândia.
De acordo com Ana Carolina Ferreira, coordenadora pedagógica do projeto, o objetivo do passeio é contribuir para ampliação do repertório cultural das crianças participantes.
“O objetivo principal do Projeto Parangolé com Crianças é promover a inclusão cultural e social de crianças da região leste de Uberlândia, possibilitando o desenvolvimento humano delas, não só por meio das oficinas de arte e educação que acontecem no Clube Cesag (bairro Alvorada), mas também através de outras atividades, como os passeios, que permitem a ampliação do repertório cultural desse público”, diz Ana Carolina.
Na Universidade Federal de Uberlândia, as crianças vão conferir uma apresentação do Grupo de Flauta Doce da Universidade que faz parte do ciclo de concertos do Projeto Brasileirinho (Faculdade de Música), e foi preparada especialmente para alunos de escolas públicas e ONG’S da cidade.
 
Foto: Douglas Luzz
Projeto Parangolé com Crianças
É apresentado pelo Instituto Algar, realizado pela Associação EMCANTAR, em parceria com o Programa Transforma, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Promove oficinas gratuitas de canções e brincadeiras, às terças e quartas feiras, no período matutino, para crianças das escolas públicas da região leste de Uberlândia.

Sobre o Instituto Algar
A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais* que juntos chegam a 20 cidades, 130 escolas, 4 mil alunos, 300 educadores e a participação voluntária de 640 associados da Algar. (*Dados referentes a 2013). Dentre eles, o Programa Transforma, que atende 09 bairros de Uberlândia com objetivo de promover o desenvolvimento humano de alunos do ensino fundamental e médio realizando ações de Educação Integral no contra turno escolar.

Serviço:O quê: Passeio Cultural do Projeto Parangolé com Crianças à Universidade Federal de Uberlândia
Quando: 23 de Julho
Horário: 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog