23 de julho de 2014

Mono-Blocos apresenta-se no Festival de Dança de Joinville (SC)

Trabalho desenvolvido pelo dançarino e coreógrafo mineiro, Vanilton Lakka, com patrocínio da Petrobras, propõe reflexão sobre a cidade como elemento ativo para formação de intérpretes contemporâneos.
 
Divulgação
Citado no Guinness Book desde 2005 como o Maior Festival de Dança do Mundo, o Festival de Joinville, em Santa Catarina, acontecerá neste ano entre os dias 23 de julho e 02 de agosto, reunindo mais de seis mil participantes diretos e atraindo público superior a 200 mil pessoas em uma média de 170 horas de espetáculos.
Entre as atrações desta edição, está a apresentação do espetáculo Mono-Blocosno dia 26 (sábado), às 16h, na área externa do Centreventos Cau Hansen.
Resultado de um projeto idealizado pelo dançarino e coreógrafo mineiro, Vanilton Lakka, em dois anos de atuação, ‘Mono-Blocos – Ação, Ocupação e Interação na Praça’ realizou mais de 100 atividades de intervenções em praças públicas e 30 performances em diversas cidades do País.

Estudo de Caso
Em Joinville, Mono-blocos irá compor a programação do VIII Seminário de Dança de Joinville: Deixa a rua me levar!. Além de apresentações de espetáculos, o Seminário de Dança promove também estudos de caso sobre criações e pesquisas em dança, possibilitando o encontro entre artistas, estudiosos e estudantes.
Mono-Blocos será o estudo de caso avaliado no dia 27 (domingo), às 9h, no Teatro Juarez Machado, com a participação de Vanilton Lakka e mediação da Profª Dra. Sigrid Nora.
O foco da discussão é a interferência da cidade/rua na formação do intérprete contemporâneo, questão central em Mono-blocos, cujo objetivo é pensar justamente a cidade como um elemento formador ativo, e não somente uma paisagem neutra”, diz Lakka, que há 16 anos atua como criador e intérprete em diálogo com questões do universo da Dança Contemporânea e já se apresentou em dezenas de países da América, Europa e África.

Para saber mais, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog